Ir ao conteúdo

Notebook CCE Info não entra no setup nem no boot menu

Ir à solução Resolvido por Usuario45621,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, estou com uma problema, meu pai tem um notebook CCE Info Iron-535P (acho que é "Iron" porque ta meio apagado).

Spoiler

742557504_WhatsAppImage2019-09-19at12_18_54.thumb.jpeg.4090222fc8f46baca775b3427842067d.jpeg

O problema é o seguinte, eu quero instalar o Windows 7 nele porém não consigo entrar no setup ou boot menu dele.

Spoiler

654247156_WhatsAppImage2019-09-19at12_15_12.thumb.jpeg.506763066a4e11e9d2852224eecda799.jpeg

Aparece para apertar o F2 (setup) mas não acontece nd e ele vai pro boot do sistema operacional, aperto o F10 (boot menu) e acontece a mesma coisa já tentei com teclado USB e nada também, procurei no google e aqui no forum mas os casos mais parecidos foram com as BIOS de versão 1.90A algo assim, mas a minha é a 2.05 e não achei nada relacionado a isso, ontem tentando todas as teclas, no F11 entrou num EFI Shell mas não sei para que serve isso, será que dá para formatar por isso? Tentei por CD e pendrive e nada.

Spoiler

675747639_WhatsAppImage2019-09-19at12_23_44.thumb.jpeg.7a971f107c37efbaffd77d6d0b72cbc8.jpeg

• Curtir 1
Postado

@TheCortines Talvez dê para instalar mas não é recomendado instalar sistemas operacionais em computadores antigos, pelos seguintes motivos:

Incompatibilidade de drivers: porque alguns drivers foram desenvolvidos para sistemas mais antigos e não rodam em sistemas atuais.

Gargalo: o windows 10 consome 2gb de memória só para o sistema mesmo com 4gb de memória ainda ficaria pesado.  

Se ele foi projetado para o windows 7, instale o 7 para não sofrer com esses problemas acima. 

• Curtir 1
Postado

@Sparta Hardware Não sei dizer pois não consigo entrar na BIOS, ele pede pra apertar o F2 e o notebook simplesmente ignora o comando e entra no W10 já tentei mais de 20 vezes ou entrar na BIOS ou tentar dar boot menu mas nada acontece.

• Solução
Postado

@TheCortines Bem se você conseguiu instalar o 10 nele provavelmente o problema esteja na .iso do windows 7. 

A minha sugestão é tentar conectar o disco rígido do notebook em outro computador e instalar o 7, depois você executa o sysprep. Sysprep é um programa da microsoft para generalizar os drivers, assim você pode usar a instalação do windows em qualquer computador. 

Instale o windows normalmente em outro computador com o mesmo disco rígido do notebook. Quando entrar na área de trabalho: 

Windows + R = sysprep  

Entre em modo de auditoria do sistema, não marque a opção generalizar, clique em OK (imagem abaixo), o computador vai reinicializar e entrar com a conta Administrador. Faça tudo o que precisar (instalar programas etc) e depois exclua outras conta de usuário a qual o nome não seja Administrador. (conta de usuário a qual você criou no inicio da instalação).

image.png.132d9f87046922fed1222bdad9335b5c.png

Windows + R = sysprep 

Salve um arquivo .bat com qualquer nome dentro da pasta do sysprep. Conteúdo do .bat:

sysprep.exe /oobe /generalize /shutdown /quiet 

Execute o .bat com o conteúdo acima. 

O computador vai desligar, conecte o disco rígido no notebook, deverá iniciar o windows 7 normalmente. 

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Sparta Hardware instalar em outro PC e usar o sysprep funcionou perfeitamente muito obrigado mesmo, mas a tecla de boot não funciona, achei outras pessoas reclamando o mesmo problema pelo visto não é só comigo mas como consegui resolver graças a você te agradeço muito mesmo meu amigo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!