Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE Info não entra no setup nem no boot menu


MouraFox
Ir à solução Resolvido por Usuario45621,

Posts recomendados

Fala pessoal, estou com uma problema, meu pai tem um notebook CCE Info Iron-535P (acho que é "Iron" porque ta meio apagado).

Spoiler

742557504_WhatsAppImage2019-09-19at12_18_54.thumb.jpeg.4090222fc8f46baca775b3427842067d.jpeg

 

 

O problema é o seguinte, eu quero instalar o Windows 7 nele porém não consigo entrar no setup ou boot menu dele.

Spoiler

654247156_WhatsAppImage2019-09-19at12_15_12.thumb.jpeg.506763066a4e11e9d2852224eecda799.jpeg

 

 

 

Aparece para apertar o F2 (setup) mas não acontece nd e ele vai pro boot do sistema operacional, aperto o F10 (boot menu) e acontece a mesma coisa já tentei com teclado USB e nada também, procurei no google e aqui no forum mas os casos mais parecidos foram com as BIOS de versão 1.90A algo assim, mas a minha é a 2.05 e não achei nada relacionado a isso, ontem tentando todas as teclas, no F11 entrou num EFI Shell mas não sei para que serve isso, será que dá para formatar por isso? Tentei por CD e pendrive e nada.

Spoiler

675747639_WhatsAppImage2019-09-19at12_23_44.thumb.jpeg.7a971f107c37efbaffd77d6d0b72cbc8.jpeg


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCortines Talvez dê para instalar mas não é recomendado instalar sistemas operacionais em computadores antigos, pelos seguintes motivos:

 

Incompatibilidade de drivers: porque alguns drivers foram desenvolvidos para sistemas mais antigos e não rodam em sistemas atuais.

 

Gargalo: o windows 10 consome 2gb de memória só para o sistema mesmo com 4gb de memória ainda ficaria pesado.  

 

Se ele foi projetado para o windows 7, instale o 7 para não sofrer com esses problemas acima. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@TheCortines Bem se você conseguiu instalar o 10 nele provavelmente o problema esteja na .iso do windows 7. 

 

A minha sugestão é tentar conectar o disco rígido do notebook em outro computador e instalar o 7, depois você executa o sysprep. Sysprep é um programa da microsoft para generalizar os drivers, assim você pode usar a instalação do windows em qualquer computador. 

 

Instale o windows normalmente em outro computador com o mesmo disco rígido do notebook. Quando entrar na área de trabalho: 

 

Windows + R = sysprep  

 

Entre em modo de auditoria do sistema, não marque a opção generalizar, clique em OK (imagem abaixo), o computador vai reinicializar e entrar com a conta Administrador. Faça tudo o que precisar (instalar programas etc) e depois exclua outras conta de usuário a qual o nome não seja Administrador. (conta de usuário a qual você criou no inicio da instalação).

 

image.png.132d9f87046922fed1222bdad9335b5c.png

 

Windows + R = sysprep 

 

Salve um arquivo .bat com qualquer nome dentro da pasta do sysprep. Conteúdo do .bat:

sysprep.exe /oobe /generalize /shutdown /quiet 

 

Execute o .bat com o conteúdo acima. 

 

O computador vai desligar, conecte o disco rígido no notebook, deverá iniciar o windows 7 normalmente. 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sparta Hardware instalar em outro PC e usar o sysprep funcionou perfeitamente muito obrigado mesmo, mas a tecla de boot não funciona, achei outras pessoas reclamando o mesmo problema pelo visto não é só comigo mas como consegui resolver graças a você te agradeço muito mesmo meu amigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!