Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Vou montar meu primeiro desktop (para uso apenas em jogos, sem nada de edição ou renderização),não estou pesando em fazer overclock e nenhum upgrade no futuro próximo. Já tenho a maior parte das peças escolhidas, apenas me faltam a fonte, gabinete, teclado e mouse. Meu limite máximo é uns 3500 reais.

1-Queria saber se escolhi bem as peças que estou pensando em comprar, que são: 

placa-mãe: MSI B450M PRO-VDH PLUS, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador: Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD1600BBAEBOX

Memória RAM: um DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz, Grey, BLS8G4D30AESBK

GPU: MSI Radeon RX 570 Armor 4G OC V1 4GB GDDR5 PCI-EXP 912-v341-425

HD:  Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, HDWD110XZSTA

Queria saber se os preços estão bons, se tem algum equivalente melhor, etc. Precisa atualizar a BIOS? O cooler que veio com o processador é o suficiente? Pra prender o cooler, ele já vem com parafuso? Precisa de alguma chave de fenda específica para prendê-los ou uma qualquer resolve? Vai ter algum gargalo? Já vem pasta térmica com o cooler/processador? Vai ter muita diferença de FPS se eu usar dual channel com duas dessas ao invés da de 8gb? 

2-Não faço nenhuma ideia de quais fontes são boas nem de quantos w precisa pra alimentar o pc, podiam me recomendar alguma fonte boa, que não seja muito arriscada de explodir ou coisa do tipo?

3-Também queria usar um filtro de linha iCLAMPER Energia 5, ele protege bem a fonte?

Se possível usar links da Terabyte ou Kabum, 3 fretes já é o suficiente.

Postado

Do jeito que está, uma fonte de uns 500w está ótimo e vai sobrar bastante. Pegue acima de 550w apenas se realmente valer a pena o preço. Estou sem PC para ver o preço, mas recomendaria esperar pela Black Friday se puder para pegar mais promoção. O cooler box da AMD aguenta sem problema o processador, mas não dará para fazer muito overclock. A placa geralmente vem com parafusos para um cooler, mas os da AMD TB vem junto.

3: qualquer chave Phillips serve, mas com ponta magnética ajuda muito na hora dos parafusos.

4: AMD já vem com pasta térmica preparada para o processador.

5: como não posso pesquisar muito pelo celular, vou supor que sua placa mame tenha apenas 2 slots de memória. Se sim, dual Channel deve está ótimo se você não buscar upgrades futuros. Atualmente 8gb e apenas o básico para a maioria dos jogos, 16 e o recomendado. Mas se não puder gastar tanto, vai de dual Channel de 8 mesmo. 

6: quanto a fonte, tenha apenas 3 coisas em mente:

6.1: ela tem chave seletora? Aquela chave de 110/220 volts? Se sim, foge. Geralmente são bombas. Procure ver se a fonte tem pfc ativo, isso significa que tem mais segurança quanto a picos de energia e tensão

6.2: qual o selo 80+ dela. Se não tiver, ela vai gastar muita energia. O selo significa que ela tem eficiência de mais de 80%. Ou seja, se ela for de 100w, ela vai usar com certeza 80w e o resto vai dissipar em calor, então ela puxará mais para compensar ( nota que isso só vale para a potência usada, um pe que use 300w de uma fonte de 600w vai puxar apenas 300w da fonte, não todo o 600w a todo tempo). E se lembre de verificar se a fonte consta na lista oficial do 80+.

6.3: tente ver quais e quantos selos de. Proteção ela tiver, quanto mais, geralmente melhor. 

Recomendação de fonte: CX da Corsair, fontes muito boas, de ótima qualidade e com custo acessível. Comprei uma de 650w por 400 reais com frete pra zona norte.

Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!