Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então rapazeada eu to indo pro paraguay mes que vem e tal e to afim de montar um setup com um custo relativamente baixo lá vou comprar uma h110m + 8 gb ddr4 2400mhz eu ja tenho uma 1060 3gb vocês podem me recomendar um processador custo beneficio pra n dar gargalo ou um outro combo com +- o mesmo preço agradeço :D OBS: Fonte VS600 corsair

Postado
42 minutos atrás, Murilo L Fontana disse:

vou comprar uma h110m + 8 gb ddr4 2400mhz eu ja tenho uma 1060 3gb vocês podem me recomendar um processador custo beneficio pra n dar gargalo ou um outro combo com +- o mesmo preço agradeço :D

Gastar dinheiro com plataforma descontinuada é praticamente jogar dinheiro fora. 

CPU: Ryzen 1600/2600/3600 + MoBo: B450 + Ram: 8/16gb ddr4 

CPU: Core i5-8400/9400 + MoBo: B360 + Ram: 8/16gb ddr4 

• Curtir 1
Postado

Concordo com o que o amigo recomendou, só não pegaria nenhum Ryzen de 1 e 2 geração. Se for pegar Ryzen, pega no mínimo um R5 3400G, mas particularmente recomendo o I5-9400F que tem um ótimo desempenho em jogos.

você n mencionou a fonte, mas para qualquer uma das configs q irá pegar não passará de 500w, pode até pegar uma de 450w (lembre de pegar sempre com 80 Plus e pfc ativo e ligar direto na tomada, nunca em estabilizador)

Postado

Ele tem o mesmo desempenho de um 2600 em jogos, com a vantagem de não precisar ter a dor de cabeça de atualizar a BIOS quando for passar para um processador de 3° gen para cima. Só dá para recomendar o 2600 para quem n tem mt dinheiro e quer jogar e fazer stream. Mas como falei o melhor seria pegar uma B310 ou B360 e pegar o i5-9400F, é um ótimo custo benefício para jogos e roda qualquer jogo da atualidade.

Postado
47 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Concordo com o que o amigo recomendou, só não pegaria nenhum Ryzen de 1 e 2 geração. Se for pegar Ryzen, pega no mínimo um R5 3400G

O 3400G é a mesma arquitetura de uma 2ª geração, logo paga mais caro e recebe desempenho menor que um 2600 no total de uso. O ideal seria então um Ryzen 3600 ou um 2600/2700 se tiver no aperto.

34 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Ele tem o mesmo desempenho de um 2600 em jogos

Em grande maioria dos casos, talvez. Porém como poucos jogos aproveitam mais núcleos, pegar um 2600 se torna melhor a longo prazo, fora que ganha mais rendimento se quiser renderizar ou fazer transmissão.

Postado

@Murilo L Fontana

Sem dúvidas é uma boa. O Ryzen 1600 é um dos melhores custo/benefício atuais, segurando até algumas placas poderosas muito bem, e ainda custa bem pouco (pelo menos aqui no Brasil), mas se puder, tente um 2600 por ser melhor em single thread.

Postado

@Murilo L Fontana

Por ordem de prioridade, sugiro:

B450 com 4 slots de RAM e com dissipadores nos VRM;

B350 similar a de cima;

E em último caso, se realmente estiver apertado, uma placa A320. Ela não rende todo o potencial de processadores com mais de 4 núcleos e é impedida de fazer overclock caso um dia você se interessar. Funcionar funciona, mas a longo prazo pode ser ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...