Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador TP-Link limitando internet via cabo


Igorvc9
Ir à solução Resolvido por Igorvc9,

Posts recomendados

Olá boa tarde pessoal, estou com o seguinte problema meu roteador TP-Link modelo(TL-WR949N) está limitando muito a internet no meu PS4, tenho 30MB de fibra contratado com 8 de upload, e quando eu conecto o cabo direto no modem chega toda a velocidade contratada, mas quando conecto o cabo no roteador chega em media 9,20 mb de download e 5,5 de upload, queria saber o que fazer pra tentar sanar esse problema (o wi-fi pro roteador funciona normal chega a velocidade contratada normalmente, só no cabo mesmo que está dando problema com redução de velocidade, espero que possam me ajudar, desde já agradeço, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igorvc9 Experimentou trocar de porta RJ45 no roteador? Usou outros cabos de rede à caráter de teste? Procure usar aqueles cabos amarelos "industriais" que costumam vir com modems e roteadores, são de boa qualidade e não correm o "risco" de terem as pontas mal crimpadas como os feitos à mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso ainda não fiz o teste com outro cabo, mas uso um cabo que eu comprei, mas desse tipo de "industriais amarelos" eu tenho um aqui, mas o o roteador fica na sala e o PS4 fica no meu quarto, mas vou ver se faço o teste com o esse amarelo aqui vou por a tv e o PS4 na sala e ver se eu faço o teste aqui pra ver se vai dar certo ou se vai dar algum problema, edit: e sim já troquei de porta o cabo aqui que eu tô usando e continua com a mesma velocidade, obs:(ainda não fiz o teste com o cabo amarela que tenho aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igorvc9 Estranho, se refazendo as pontas deu resultado baixo igual... poderia ser o roteador, mas no celular você recebe 100% então essa teoria cai por terra... pode ser alguma configuração de rede no seu console de repente... caso haja uma TV na sala você pode levar o console lá e usar o cabo amarelo e tirar a dúvida.

 

Boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!