Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros colegas, boa noite.

Estou abrindo o tópico mais para ver as opiniões de vocês com relação ao problema.

Seguinte: Monte um PC do ZERO, comprei todas as peças incluindo uma placa-mãe ASUS PRIME B450M GAMING BR e um processador RYZEN 5 3600.

Placa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504

Na descrição do site informa que ela está atualizada para Ryzen 3, mas... não estava. Ou não sei se está.

A questão é que um amigo me emprestou um Ryzen 2 2200 G. Liguei o PC, deu vídeo, abri a BIOS e fiz a atualização pra versão mais recente. 

Desmontei, coloquei meu Ryzen 5 3600 e... NADA.

Voltei com o Ryzen 2 2200G, deu vídeo. Ligou. Atualizei de forma crescente para todas as versões da BIOS desse link:

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/HelpDesk_BIOS/

Desliguei.

Liguei meu Ryzen 5 3600. NADA.

Acionei a loja e pedi a devolução. 

Me resta imaginar que o CPU está com defeito. A loja informa que isso é bem difícil de acontecer e insiste que a BIOS está desatualizada. De qualquer forma, como comprei o processador no Market place do Submarino, estou devolvendo. Comprarei novamente em outra loja.

O que acham? Será que deixei passar algo?

Nota: testei sem placa de vídeo, com 1 pente de ram, com dois, de todas as formas.

Não obtive sucesso.

Eu iria apreciar ver suas opiniões.

Grato,

Postado

cara ryzen 5 3600 não tem video dentro dele ,precisa por placa video pra dar video no monitor . nao tem nada de errado tu que nao leu descrição antes de comprar produto

Tó com  Ryzen 7 3700x com  placa-mãe PRIME B450M-GAMING/BR , ta sim atualizado pra série  3000 dos Ryzen .

Postado

@SandroB@Elder Nauvirth E então... Coloquei a placa e testei. Estou falando com vocês pelo PC kkkkkk

Deu certo, meus caros.

Vou cancelar o RMA.

VALEU!

PS: Eu pensava que pelo menos um sinarzinho ele daria mesmo sem a placa. OBRIGADO MESMO caras.

Eu já fiquei tão estressado durante o dia montando e desmontando PC pra atualizar que isso nem passou pela cabeça.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!