Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera do Clube do Hardware.

Estava lendo aqui no fórum, algumas postagens da galera falando sobre compatibilidade de placas de vídeos em placas mães mais antigas, sou novo aqui e estou pensando em fazer um upgrade no meu PC atual, comprei ele em 2011 e desde então fiz poucas mudanças (memória ram, fonte e periféricos).

A princípio gostaria apenas de trocar a placa de vídeo, visando aproveitar o máximo da MB, não sei se interfere mas vejo placas de vídeo gddr5 e gddr3.

Também estou pensando em trocar o processador para o i5-3570 ou i7-3770 (ou versões K) e também o gabinete, é claro.

Gostaria de saber principalmente quais as melhores placas de vídeo que são compatíveis com essa placa-mãe, de preferência na faixa dos 400 a 1000 reais (mas no geral gostaria de conhecer uns 5 modelos mais top pelo menos, se puderem listar agradeço), pois tenho pouca experiência com hardware e tenho medo de comprar uma placa de vídeo e ela não funcionar, ou ate pior, queimar alguma peça. Gostaria de saber também quantos display em uso ao mesmo tempo suportam (minha atual são 2).

Obrigado pela atenção de todos, segue abaixo a configuração do meu PC.

Windows 10 Pro 64bits

ASUS P8H61-M LX LGA 1155
Intel Core i3-2100 3.10ghz
NVIDIA GeForce 9800 GT 1gb ddr3 256 bits 550mhz
Kingston HyperX 2x 8gb ddr3 1333mhz

Monitor 1: AOC LED 15,6" E1621SW Widescreen

Monitor 2: Smart TV Phillips 32”

Mouse Gamer Redragon 10kDPI Chroma Cobra M711 
Teclado Mecânico Gamer Redragon Varuna RGB Switch Outemu Blue

Fonte Corsair CX650

Obs.: o gabinete é 4 baias e de colocar a fonte na parte superior, e acho que nele não cabe uma placa de vídeo muito comprida (tipo aquelas de 2 coolers grandes).

Em resumo, peço sugestões de:

1. placa de video, principalmente

2. processador, se possível

3. gabinete, se possível

Obrigado e que Deus nos abençoe e nos proteja.

image.png.53403a69c53d26875da8a25b964d07ea.png

image.png.c0a13913f86739bdeab9b204509b83b5.png

image.png.8a7ab0bcc400360b38d27dc708f94060.png

image.png.87bb8e6ebf6a6126f60b24a559777758.png

P_20190801_170107.thumb.jpg.1c8032ec9836ad43f28b145579ac6259.jpg

Postado
8 minutos atrás, andreiwcm disse:

tenho pouca experiência com hardware e tenho medo de comprar uma placa de vídeo e ela não funcionar, ou ate pior, queimar alguma peça.

O pior que pode acontecer é não funcionar.

Só ocorreria a queima em caso de ligar coisa errada, ai queima algo mesmo.

Eu tenho pouco conhecimento em placa de vídeo, terá outros amigos aqui que saberá lhe orientar melhor, MAS, teve algo ali na foto de seu setup que me chamou a atenção e que isso é um ponto extremamente importante para a questão do seu medo de queimar alguma peça.

Aquele estabilizador ali, o seu com uma CX600 está ligado nele ? Isso é prejudicial para todo eletrônico, isso ai, TODO eletrônico não deve nunca ser ligado no estabilizador.

Pra você que tem medo de queimar algo, usar isso ai é a chance de queimar a fonte do pc e você ter de comprar uma nova, porque a garantia da Corsair vai embora na hora.

Postado

ola amigo Elder, agradecido pelas informações. mas essa foto é de poucos meses atrás, estava com uma fonte PCTOP500w daquelas com chave seletora 110/220v que estava em uso desde a montagem do pc, troquei ela e agora tenho aquele estabilizador para a tv e monitor e um filtro de linha para a fonte/pc. 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, andreiwcm disse:

ola amigo Elder, agradecido pelas informações. mas essa foto é de poucos meses atrás, estava com uma fonte PCTOP500w daquelas com chave seletora 110/220v que estava em uso desde a montagem do pc, troquei ela e agora tenho aquele estabilizador para a tv e monitor e um filtro de linha para a fonte/pc. 

Nossa, menos mau, deu até um desespero de ver o estabilizador.

Mas enfim, o mesmo ainda vale para a tv e monitor, afinal, é eletrônico e nenhum eletrônico precisa de estabilizador.

Esse assunto iria aprofundar em melhor na área de fontes e energia creio eu.

Postado

bom saber, obrigado.

relacionado ao assunto inicial, teria alguma sugestão ?

1. placa de vídeo, principalmente

2. processador, se possível

3. gabinete, se possível

Postado

Olá.
Pretende melhorar seu processador no futuro ?
Com um orçamento de 400 até 1.000 você pode colocar uma placa de vídeo boa e melhorar seu kit com o tempo.

o que pretende fazer com o computador, jogar ou trabalhar ?
Quais jogos ou programas você vai usar ?

Sobre os processadores, Core i5, ou i7 de segunda geração são compatíveis com sua placa.

Gabinete gosto de recomendar esses :
GABINETE PICHAU GAMING GADIT X

GABINETE GAMER COUGAR MX330-G
GABINETE AEROCOOL AERO 500G

GABINETE AEROCOOL GAMER AERO-500

Postado

@oR Folkz ola obrigado pelas dicas de gabinete, uma pena alguns estarem em falta no mercado.

sim vou mudar o processador também, talvez junto com a troca da placa de vídeo.

mas preciso saber quais as melhores opções para ambos (processador e placa de video).

pretendo utilizar para jogos principalmente.

citei o interesse nas opções do i5-3570 ou i7-3770 (ou versões K) pois sao os mais top compatíveis com minha placa-mãe.

quero saber se hoje em dia ainda vale a pena, se tem muita diferença entre ambos.

e também quais as melhores placas de video que dariam bem nessas configurações.

Postado

@andreiwcm
Pelo que eu percebi, você quer trocar seu kit no futuro.

o que posso te recomendar seria pegar uma RX 570, e mais para frente vender seu kit (Mobo,Ram,Cpu) e pegar um mais recente.

Você pode melhorar seu processador indo para um i5 de segunda geração, ou um I7 mas eu não recomendo, pois é muito caro, e com esse dinheiro você consegue um cpu atual e melhor.

Um exemplo de kit que você pode pegar seria esses 

I3-9100F
I5-9400F

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!