Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera como diz o título, quero mais um SSD.... atualmente o meu é o kingston suv400 s37 240g, não manjo NADA de SSD e me falaram que precisaria ser um idêntico para fazer raid 0 ou ficaria uma m@#*&#@*, só que não to mais achando esse modelo, e quando acho é caro... queria saber se precisa mesmo ser um idêntico, se não, qual me recomendariam? to querendo em relação a custo x benefício, já tô gastando mt com um monitor 144hz então não quero gastar mt no SSD :Z

Postado

É possível fazer com modelos diferentes, mas a chance de dar ruim é aumentada. A título de curiosidade, tem alguma aplicação específica que exija alta velocidade de acesso ao disco? Na minha humilde opinião se é só pra jogar não vale a pena.

Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

É possível fazer com modelos diferentes, mas a chance de dar ruim é aumentada. A título de curiosidade, tem alguma aplicação específica que exija alta velocidade de acesso ao disco? Na minha humilde opinião se é só pra jogar não vale a pena.

Bom, eu uso meu PC pra jogar, e o SSD ta estourado de espaço, estou sem um cabo sata pra ligar meu HD de 1tb (eu sei que é mais fácil e barato comprar um cabo, eu sei) mas como já estou pegando um monitor, pensei em pegar mais um SSD, primeiro porque o sistema + os jogos ja estão deixando ele full (nem sei se era pra tanto nem tenho mt game instalado) e segundo que eu penso em instalar alguns programas de edição e mexer com videos e tal, dai não sei se valeria a pena deixar os videos no outro SSD ou no HD, mas os programas tipo photoshop e tal eu queria deixar no outro SSD

Resumindo um ficaria pro windows +alguns games e o outro ficaria pra outros games (ou programas q eu uso bastante) + programas de edição e talvez uns videos (se valer a pena, se não eu jogaria pro HD mesmo)

Postado

Ah, então não é um Raid 0 que você quer fazer. No Raid 0 é como se você fundisse os 2 SSDs em um, fica só metade do espaço e aumentam as taxas de leitura e gravação. O que você quer é simplesmente usar 2 SSDs juntos. Pra isso pode misturar marcas e modelos diferentes sem problema nenhum.

Postado
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Ah, então não é um Raid 0 que você quer fazer. No Raid 0 é como se você fundisse os 2 SSDs em um, fica só metade do espaço e aumentam as taxas de leitura e gravação. O que você quer é simplesmente usar 2 SSDs juntos. Pra isso pode misturar marcas e modelos diferentes sem problema nenhum.

Ah ta, então raid 0 não serviria pra nada do que eu queria e até me prejudicaria, complicado meu amigo... o povo leigo dando opinião como se fosse mestre sempre disposto a atrapalhar o próximo né? mas valeu a atenção, e como eu sei um modelo bom? tem algum modelo que você me recomendaria? quero de 240gb e quero tentar pegar um na americanas.com de preferência que entregue na loja, que dai ja pego junto com o monitor kkkk 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...