Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 a 89° graus, bug no MSI Afterburner.


Posts recomendados

Olá, recentemente formatei meu computador, e notei um problema em algumas vezes.

Eu não tinha isso antes de formatar (Não mudei o OS).

 

Eu uso o MSI Afterburner para controlar a fan de forma agressiva, para que minha placa não passe dos 70-73°, o que até acontecia quando era utilizado as fans no modo padrão (Max 76°).

Após a formatação, notei que algumas das vezes o MSI Afterbuner "bugava", e impedia a rotação da fan de subir, de forma que nem trocando os perfis funcionava.

Fico preocupado com danos, pois a placa chegou a essa temperatura absurda (89° graus) umas três vezes, e não completei nem 2 meses de uso com ela (placa nova).

Sim, eu estava jogando, os dados não eram marcados corretamente, quando eu fechava e abria o software, era que eu percebia a situação da temperatura.

Venho reportar, para saber se alguém já possuiu algum erro semelhante, ou o que eu possa fazer para corrigir isso.

As RX são quentes, porém 89° não é uma temperatura aceitável para uma 570, é no minimo preocupante.

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já tentou usar o Adrenalin pra controlar em vez do Afterburner?
89 é bem alto, mas sendo episódico ainda nada preocupante. A placa vai entrar em throttle pra se proteger logo após essa temperatura. Isso significa que vai reduzir a corrente, clock e você vai começar a sentir travadas no jogo.

Qual versão do driver você está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!