Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

subir a frequência das memórias


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se é relativamente fácil subir a frequência de memórias? Estou prestes a comprar 2x8gb da galax 2666mhz e vi em uma live da TecLab que conseguiram subir ela facilmente até 3600mhz, tendo isso em vista, eu preferi escolher essa memória do que investir em memórias com frequências mais altas, já que posso simplesmente subir estas até 3600mhz, irei utilizar uma placa-mãe x470 + ryzen 7 3700x, tenho que ter algum conhecimento aprofundado para conseguir subir essas memórias a 3200mhz? pois vi na live da teclab que eles sequer mexeram nas latências. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Demétrio se você não é conhecedor do mundo chamado overcklok eu não recomendo você mexer. Mas, hoje em dia é bem mais fácil do que se imagina, na real ate uma criança consegue fazer um OC básico sem mexer nas tensões. 

 

Na real você só vai conseguir manipular um OC em memórias indo no youtube, ponto. 

 

Digite lá: como fazer OC em memória ram. valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que não é garantia que as tuas memórias de 2667 MHz irão atingir 3200 MHz só porque alguém conseguiu 3600 MHz com elas.

Há variantes como o processador (por conta do controlador de memória), a própria qualidade dos chips de memória, placa-mãe, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...