Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho um PC e gostaria de realizar um upgrade nele mais não sei o que comprar, gostaria de pedir ajuda.

Minha configuração é:

placa-mãe: ASUS H110M C/S BR 1151 DDR4

Processador: Core i5 7400 3.0GHZ 6MB CACHE 1151 7GR

Water cooler: COOLER PCYES SANGUE FRIO 120MM

Memória: 8GB DDR4 2400MHZ

Placa de vídeo: VGA 4GB 1050 GTX TI DDR5 128BITS DUALBALL

HD: 1.0TERA SEAGATE SATA-3 7200RPM

Fonte: RAIDMAX RX500WTS REAL 80 BRONZE

Gabinete: MID TOWER JAVA

Qual a melhor recomendação para melhorar o desempenho?

Postado

@Rafael Castro de Olveira Desempenho em que? Jogos, streaming, edição de vídeos?
E qual o valor que você tem disponível para gastar?

Eu faria upgrades nessa ordem:
1- SSD + 8gb ram

2- GPU (RX 580 / GTX 1160TI / RTX 2060 super / RX 5700 / RX 5700 XT - dependendo do seu orçamento)

3- Kit processador e mobo

• Curtir 1
Postado
agora, Fred_mp disse:

@Rafael Castro de Olveira Desempenho em que? Jogos, streaming, edição de vídeos?
E qual o valor que você tem disponível para gastar?

Eu faria upgrades nessa ordem:
1- SSD + 8gb ram

2- GPU (RX 580 / GTX 1160TI / RTX 2060 super / RX 5700 / RX 5700 XT - dependendo do seu orçamento)

3- Kit processador e mobo

Desempenho para jogos apenas, quando jogo, basicamente CSGO, tenho uns drop de fps e umas travadas durante a partida que atrapalham demais.

Em relação ao orçamento quero gastar o minimo possível mais não tenho um limite para gastar.

E quanto ao kit de processador de mobo qual você indica? não tenho preferência por intel ou adm

Postado

Para CSGO, sua placa de vídeo já te segura bem. Para suprir esses problemas de queda, sugiro trocar placa-mãe e processador.

Ai você decide se vai para uma plataforma AMD ou vai continuar com a Intel.

AMD - R5 3600 + B450 

Intel - I5 - 9400F + B310/B360

Se puder, coloque um SSD também. É um luxo, mas é bom ter o sistema nele. Para o CSGO, não é necessário mais que seus 8GB de RAM, ele usa em média de 5GB apenas. Se for jogar outros jogos dps, ai sim será necessário trocar a placa de vídeo e mais 8 GB de RAM

Postado
12 minutos atrás, Rafael Castro de Olveira disse:

O que sera isso?

E sobre a memória, posso ter 2 pentes de 8gb de fabricantes diferentes ou é melhor ambos os pentes serem do mesmo fabricante?

Estou questionando se sua fonte presta, perguntei se tem alguma análise dela.
Não consigo encontrar nada. Uma fonte ruim pode arruinar seu PC.

Postado
12 minutos atrás, Rafael Castro de Olveira disse:

E sobre a memória, posso ter 2 pentes de 8gb de fabricantes diferentes ou é melhor ambos os pentes serem do mesmo fabricante?

Pode ter sim, mas como disse, não vai ajudar em nada no CSGO esses 8GB a mais.

O melhor seria colocar a plataforma nova, afim de ter mais estabilidade e os FPS lá em cima

Postado
5 horas atrás, Jonatas Faura disse:

Pode ter sim, mas como disse, não vai ajudar em nada no CSGO esses 8GB a mais.

O melhor seria colocar a plataforma nova, afim de ter mais estabilidade e os FPS lá em cima

Meu amigo, você está completamente enganado. i5 de 7a geração leva CS GO sem o menor problema com FPS sempre alto.

E ter mais 8GB vão ajudar bastante, nao devido a quantidade de memória, mas por ser em dual chanel. Não vale a pena trocar o processador, se o computador é só para jogar e com placas inferiores a uma RTX 2070 / RX 5700 XT.

5 horas atrás, Rafael Castro de Olveira disse:

Desempenho para jogos apenas, quando jogo, basicamente CSGO, tenho uns drop de fps e umas travadas durante a partida que atrapalham demais.

Em relação ao orçamento quero gastar o minimo possível mais não tenho um limite para gastar.

E quanto ao kit de processador de mobo qual você indica? não tenho preferência por intel ou adm

Com mais 8gb de ram você resolve esse problema, devido ao dual chanel. Não precisam ser memórias iguais, mas é bom que sejam para ter mais estabilidade caso deseje overclockar as memórias. Se não for fazer overclock, pode comprar qualquer um.

Um SSD também ajudaria bastante, deixando os loads dos jogos mais rápido e o windows também.

Não precisa fazer upgrade de plataforma, seu i5 de 7a geração é um ótimo processador ("equivalente" a um i3 de 8a geraçã) que vai durar um bom tempo ainda. Só vale a pena trocar a plataforma quando pegar uma RTX 2070 / RX 5700 XT ou superior.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...