Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, galera.

Ontem notei que meu Ryzen 5 3600 aqueceu até os 76 graus (pra mim isso é demais, esquenta demais o quarto). Eu montei ele com o cooler padrão que vem junto (básico). Pasta térmica também estou utilizando a padrão do dissipador. Andei pesquisando e o pessoal que possui esse processador diz ter a mesma situação. Na pesquisa de benchmark num site gringo, o cooler Gammaxx 400 foi o mais eficiente tanto no ruído quanto na refrigeração, e ele ainda tem um preço atrativo de 150 reais. 

A Terabyte está em promoção e lá tem vários tipos de coolers. Alguém me indica um cooler que tenha eficiência ao refrigerar? Vocês já tiveram essa situação com os Ryzen 3000? Conseguiram refrigerá-lo numa boa?

Nota: não estou procurando WaterCooler. 

Obrigado.

Postado

76 ainda está muito abaixo dos 95 de temperatura máxima.

Quanto a esquentar o quarto, mudar o cooler não vai melhorar, talvez possa até piorar. Explico: o cooler não reduz o calor gerado pelo processador, apensar dissipa ele mais rápido. Com um cooler melhor, você vai estar dissipando calor a uma taxa mais alta. O processador fica mais frio, o seu quarto ainda mais quente.

O Gammaxx 400 é bom custo benefício, mas por esse valor tá caro. Se acha por perto de 100 em promoções.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Gamaxx400 igual já foi falado é um bom custoXbeneficio. Mas acho que por 150 não compensa, ele é basicamente um Hyper T4 que eu tenho. E pelo que me lembre paguei menos que 100 reais no meu, claro que já faz algum tempo. 
Se está procurando um cooler relativamente bom e por 150 reais, deveria pegar esse aqui:
https://www.kabum.com.br/produto/96491/cooler-para-processador-cooler-master-intel-amd-masterair-ma410p-map-t4pn-220pc-r1?gclid=Cj0KCQjwoKzsBRC5ARIsAITcwXHrc-WBpfzdPM82zOpvQF2Ai4HsdH2dsS2qoSbiUa3GfYsI4eIoFsIaAq4WEALw_wcB
Já consegui testar ele, e é muito bom. Só digo para tomar cuidado em relação ao seu gabinete, porque ele é bem grande e talvez não de pra fechar. Então da uma olhada nas medidas pra garantir, caso queira pegar ele.

• Curtir 1
Postado

Até ontem o gammaxx 400 tava 86 no boleto na terabyte. Se tiver paciência da pra esperar, pois 75 tá normal a temperatura. 

Maior vantagem de trocar de cooler seria pelo silêncio da máquina. Já que a ventoinha precisaria girar mais lentamente. 

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Olá, pessoal! Meu problema com temperatura foi resolvido com o Gammaxx 400. Realmente ele é top de linha. Estava atingindo 80-90 graus quando renderizava algo, agora não passa de 70, o que pra mim ainda é alto mas está dentro dos limites. Obrigado pelas dicas, todos vocês!

Postado
3 horas atrás, raphaelmartines disse:

Olá, pessoal! Meu problema com temperatura foi resolvido com o Gammaxx 400. Realmente ele é top de linha. Estava atingindo 80-90 graus quando renderizava algo, agora não passa de 70, o que pra mim ainda é alto mas está dentro dos limites. Obrigado pelas dicas, todos vocês!

Ele é um cooler de entrada realmente com ótimo custo benefício, "top de linha" é forçar um pouco a barra... Os coolers realmente top custam de 5, 6 vezes o preço do Gammaxx pra mais. Mas realmente, a diferença que vai ter com um desses vai ser 5~10 graus, quando muito. Que bom que conseguiu resolver aí!

• Curtir 1
Postado

Aqui o único jogo que puxa mais do R5 3600 é o Gears 5, ele chega a 74 graus(no calor do RJ), e alguns cores dando pico de 100%. Outros jogos ele trabalha no máximo a 65 graus.... Não entendi esta disparidade, somente neste jogo em específico.  EDIT: Pesquisei  e vi que tem outras pessoas com o mesmo problema, inclusive com processadores Intel, então é o jogo mesmo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...