Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A uns meses atrás eu vi um vídeo que uma pessoa tinha um software ou site não lembro que mostrava os Bytes já escritos do SSD. Alguém sabe como é isso? Outra coisa..o drive que tem no site do fabricante tem qual finalidade? Eu pergunto porque já estou usando o ssd a 2 semanas no note novo.

Postado

@Roknauta Eu tenho um 970 PRO que é NVMe também M.2 e uso o Samsung Magician para ver o status dele, se tem fw novo, etc. No site da Samsung você acha esse software. Outro programa bom para ver mais sobre a unidade é o CrystalDiskInfo, ambos os programas são livres, pode baixar e usar.

Postado

@simforoso

7 minutos atrás, simforoso disse:

@Roknauta Eu tenho um 970 PRO que é NVMe também M.2 e uso o Samsung Magician para ver o status dele, se tem fw novo, etc. No site da Samsung você acha esse software. Outro programa bom para ver mais sobre a unidade é o CrystalDiskInfo, ambos os programas são livres, pode baixar e usar.

Instalei esse magican mas não reconhece o SSd, tem que instalar o driver?

Postado
20 horas atrás, Roknauta disse:

@simforoso

Instalei esse magican mas não reconhece o SSd, tem que instalar o driver?

Só instalei o Samsung Magician e ele já reconheceu meu 970PRO como genuíno, mostrou o fw instalado e também que estava atualizado. Não instalei driver algum, só espetei o pendrive com o Windows 10 quando terminei de montar a máquina e pronto.

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, simforoso disse:

Só instalei o Samsung Magician e ele já reconheceu meu 970PRO como genuíno, mostrou o fw instalado e também que estava atualizado. Não instalei driver algum, só espetei o pendrive com o Windows 10 quando terminei de montar a máquina e pronto.

Aqui idem.

@Roknauta O SSD está em modo AHCI no BIOS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...