Ir ao conteúdo

PC com 3 telas e 2 placas de video, mas só uma manda imagem.

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Mals se já tiver mil tópicos assim, preciso de uma ajuda. To tentando fazer funcionar um PC no trabalho com 3 telas, um monitor e duas TVs. O monitor e uma das TVs tão ligados na placa on board, com um VGA e um HDMI respectivamente. Esse PC tem um placa de vídeo off board GTS 450 onde está ligado a outra TV via HDMI.

Só que quando inicia o PC, essa TV ligada na off board liga, mostra a imagem de inicialização do PC e depois fica sem sinal e as outras telas ficam ligadas. Alguém poderia me dar um luz de como ligar os 3 ao mesmo tempo?

Postado

Primeiro você tem que ir na BIOS e definir a GPU onboard como principal. Se deixar em auto ela desliga quando a off está em uso. Depois disso você tem que ligar o PC com todos os monitores conectados, ir no windows e mudar as opções de área de trabalho para "área de trabalho extendida", e definir ali mesmo a ordem de exibição de imagem nos monitores. Para windows 10 ainda não estou familiarizado onde que se configura isso (estou no trabalho e não posso olhar aqui), mas no windows 7 é na mesma tela que se altera a resolução.

Geralmente, mesmo com as duas GPUs funcionando, o windows só vai estender a área de trabalho para ambas se você configurá-lo antes.

adicionado 0 minutos depois

Achei aqui no windows 10. É na mesma tela que se altera a resolução assim como no w7, em configurações de vídeo avançadas.

Postado
21 horas atrás, WOZ Dods disse:

Primeiro você tem que ir na BIOS e definir a GPU onboard como principal. Se deixar em auto ela desliga quando a off está em uso. Depois disso você tem que ligar o PC com todos os monitores conectados, ir no windows e mudar as opções de área de trabalho para "área de trabalho extendida", e definir ali mesmo a ordem de exibição de imagem nos monitores. Para windows 10 ainda não estou familiarizado onde que se configura isso (estou no trabalho e não posso olhar aqui), mas no windows 7 é na mesma tela que se altera a resolução.

Geralmente, mesmo com as duas GPUs funcionando, o windows só vai estender a área de trabalho para ambas se você configurá-lo antes.

adicionado 0 minutos depois

Achei aqui no windows 10. É na mesma tela que se altera a resolução assim como no w7, em configurações de vídeo avançadas.

Tudo isso já tá feito, o a tela é detectada pelo windows, mas fica sem sinal.

Postado

Tem que selecionar o tipo de extensão de área de trabalho. O windows permite duplicar ou estender. E a resolução selecionada tem que ser compatível com ambas as telas.

Postado
38 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Tem que selecionar o tipo de extensão de área de trabalho. O windows permite duplicar ou estender. E a resolução selecionada tem que ser compatível com ambas as telas.

Sim, já ta configurado isso, o monitor é detectado, teoricamente dá pra mexer nele, mas nada de imagem, fica sem sinal.

Monitor 3 não está ativo.

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

você foi ao painel da nvidia? Não consigo imaginar o q esta errado

Bom acho que ai entramos em outro problema, que pode ser todo o problema na real; o "painel da Nvidia não reconhece nenhuma placa de vídeo nesse pc". 3 dias atrás, ele tava normal, mas mesmo assim nada de tela, e agora, não tenho a senha de administrador do sistema pra tentar reinstalar ele. 

Eu vou ver se descubro a senha, já que as senhas aqui são tudo 111111, maquina1, etc. Ou esperar meu chefe chegar. Depois de conseguir acessar, falo aqui o que deu 👍.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Recomendo que reinstale os drivers Nvidia, bem como da placa de vídeo onboard e chipset. Muito comum que pessoas instalem o windows e deixem drivers genéricos, mas quando precisamos usar recursos especiais (como o que você precisa) eles ficam indisponíveis. Instale direto dos sites dos fabricantes, as versões mais recentes.

Reinicie o computador a cada instalação para assegurar o funcionamento correto.

• Obrigado 1
Postado
Em 27/09/2019 às 15:42, WOZ Dods disse:

Recomendo que reinstale os drivers Nvidia, bem como da placa de vídeo onboard e chipset. Muito comum que pessoas instalem o windows e deixem drivers genéricos, mas quando precisamos usar recursos especiais (como o que você precisa) eles ficam indisponíveis. Instale direto dos sites dos fabricantes, as versões mais recentes.

Reinicie o computador a cada instalação para assegurar o funcionamento correto.

Acabei resolvendo antes de ver seu comentário mas obrigado pela atenção. Acabei desinstalando cada um dos drives de imagem 1 por 1 ;-;

O problema foi algumas atualizações de drive problemáticas. O pc aqui é bloqueado até pra criar um arquivo, e quando instalaram os drives, não deram algumas autorizações pro programa, ai na hora de atualizar alguns recursos tavam bloqueados e acabou dando conflito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!