Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rebbot and select proper boot device


Ir à solução Resolvido por Matheus knupp,

Posts recomendados

Olá, quando eu início o PC aparece uma tela preta escrito: 

PXE-MOF: Exiting Intel Noite Agente.

Quando surgiu esse problema, eu fui no HD e cheguei a conclusão de que ele estava queimado, afinal ele nem era reconhecido na bios. Então comprei outro, e aparecia a mesma coisa, só que dessa vez ele era reconhecido. Então comecei a mexer na bios, mesmo não entendendo muito dela, e de repente eu descubro o botão f12 que dava boot um boot envolvendo a Network.(não manjo de inglês

Ao iniciar o PC, se eu clicar no f12 ele iria aparecer a mesma imagem, só que dessa vez ele iria conseguir rodar o hard drive e entrar no Windows.(antes disso eu não conseguia nem formatar o PC. Dava um erro CDBOOT: Couldn't fundo BOOTMGR e com o f12 foi possível rodar o CD do Windows) 

Mas era um saco ter que ficar apertando f12 toda vez que iniciar o PC e não sabia se fazer isso poderia danificar o PC, então fui tentar tirar isso, e consegui, eu voltei a bios pro padrão. A tela preta foi resolvida e o Windows iniciava direto, bem, só até a parte que aparecia o logo do Windows 7, então trava e aparece uma tela azul falando alguma coisa sobre conferir se o HD está com tudo encaixado. 

Cara, eu já estou cansado e desesperado de mexer nisso aqui, o mais chato é que eu não sei porque o meu PC está assim. Afinal não sou técnico e só sei mexer nas coisas porque fui futucando.

IMG_20190916_124344001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Boa Tarde 

 

Partindo da ideia de que já instalou o Windows no HD novo.

 

1 - Na Bios verificou o Boot Sequence, tem que estar o teu HD. Assim ele vai iniciar o S.O quando ligar

2 - Procura também a opção Boot mode e altera para Legacy. 

 

Esse informação acima informa que o equipamento não achou o teu sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LuisFGH disse:

 

 

Boa Tarde 

 

Partindo da ideia de que já instalou o Windows no HD novo.

 

1 - Na Bios verificou o Boot Sequence, tem que estar o teu HD. Assim ele vai iniciar o S.O quando ligar

2 - Procura também a opção Boot mode e altera para Legacy. 

 

Esse informação acima informa que o equipamento não achou o teu sistema operacional.

Já coloquei o HD em primeiro, mas não achei o Boot Mode. Como sei que existem muitos tipos de bios, vou mandar a foto da minha Main da bios.

IMG_20190926_132217534.jpg

adicionado 3 minutos depois

As fotos no meu celular pensam em torno de 4 MB e só posso postar imagens de até 4.7 MB por comentário.

1569515251716-879457084.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMattos Eu só tenho 1 HD, e o Windows eu instalei a 2 dias

adicionado 15 minutos depois

@LuisFGH

14 minutos atrás, LuisFGH disse:

 

Consegue postar o print ?

 

Tela azul não é um bom sinal, se ela só aparecer rapidamente tenta pelo menos pegar qual mensagem de erro que dá.

@FMattos Eu só tenho 1 HD, e o Windows eu instalei a 2 dias

Screenshot_20190926_135626.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@LuisFGH Consegui colocar o CD do Windows, estou formatando. Já já eu falo se deu certo.

adicionado 11 minutos depois
36 minutos atrás, LuisFGH disse:

 

 

Estranhei aquele "UEFI Boot"

Tenta desativar, Windows 7 dá boot via Legacy.

 

Se der F12 e escolher o HD com o S.O, Funciona ?

Com relação a tela preta, era o UEFI Boot mesmo, e agora foi resolvido. Já a tela azul, eu devo ter corrompido os arquivos do HD de tanto ficar resetando o PC e de ter trocado com o meu antigo HD para ver se tinha queimado mesmo. Então eu formatei o PC, e agora está tudo funcionando perfeitamente.

adicionado 14 minutos depois
14 minutos atrás, Matheus knupp disse:

@LuisFGH Consegui colocar o CD do Windows, estou formatando. Já já eu falo se deu certo.

adicionado 11 minutos depois

Com relação a tela preta, era o UEFI Boot mesmo, e agora foi resolvido. Já a tela azul, eu devo ter corrompido os arquivos do HD de tanto ficar resetando o PC e de ter trocado com o meu antigo HD para ver se tinha queimado mesmo. Então eu formatei o PC, e agora está tudo funcionando perfeitamente.

@FMattos @LuisFGH Obrigado pela atenção!!

IMG_20190926_141354263.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!