Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de 3k no Antigo PC I5 6400+GTX 760 4gb+8gb ram


Posts recomendados

Minha configuração é:
Processador: i5 6400

placa-mãe:H110M S2PH-CF
Memoria: 1x 8Gb Corsair Vegeance 2400 mhz

GPU: NVIDIA ZOTAC GTX 760 4gb GDDR5

SSD:250 gb

HD: 1 TB

Monitor: ACER V246HL 60HZ 5ms 24''

FONTE: EVGA 500 Plus white

 

 

Estou querendo fazer um upgrade na maquina com objetivo de jogar jogos não exclusivos do Ps4/Ps5.
Tenho um orçamento de R$3000,00

 

Conclusões que eu tenho baseadas em informações aqui do fórum.

Devo aguardar a Black Friday

 

Processador: Ryzen 5 3600 R$1055

placa-mãe: B450(NÃO SEI QUAL, CADA UM FALA UMA COISA DIFERENTE mas eu vi Falarem da MSI B450M Bazooka, Aorus M) R$600
Memoria: Tem que ser 2x8gb (mas preciso me desfazer da minha 2400hz e pegar dois pentes de maior frequencia? da muita diferença?) Ballistix R$ 200 a de 2666 mhz

GPU: 1660 ti ou RTX 2060( os preços são equilibrados em alguns momentos) (qual a melhor marca gygabite,assus, galaxy.. custo/benefício?) 1660 ti R$ 1300 e a 2060 R$ 1500

 

Monitor: 144 hz (Mas só para o futuro, pois vai faltar grana $)

Preciso de um WC? ou AIR COOLER? 

 

Não sei se os preços estão subindo por estarmos chegando próximo a BFriday

 

Obrigado.

 

 

 



 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rodrigo Tempone disse:

mas preciso me desfazer da minha 2400hz e pegar dois pentes de maior frequencia? da muita diferença?

Isso aqui, você não precisa muito não, tem diferença mas não é gritante.

 

12 horas atrás, Rodrigo Tempone disse:

os preços são equilibrados em alguns momentos) (qual a melhor marca gygabite,assus, galaxy.. custo/benefício?

Na minha opinião a 1660Ti é mais custo/beneficio mas com a RTX 2060 você vai ter uma placa mais atual, deixa pra escolher isso por último, se sobrar o dinheiro você pega a 2060.

 

12 horas atrás, Rodrigo Tempone disse:

Preciso de um WC

O seu PC não tem uma config de esquentar muito, e os cooler box da amd são bons então dificilmente você vai precisar comprar um cooler pra o processador.

 

E se atente ao poder da sua fonte, porque essas placas exigem uma boa energia, não tenho certeza se a sua 500W vai dar conta delas.

 

PS: Você pode vender o seu kit atual também e te ajudar no orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o @Christian C. Torres está certo, a 3º gen não precisa tanto de frequências tão altas, a de 2666 já está ótimo.

 

Não tem necessidade de WC.

 

Sua fonte vai segurar tranquilo até uma 2060 Super, pode ficar tranquilo.

 

Em questão as placas maes, fique entre as duas que mencionou, a que achar mais barata pegue. As GPUs, pegue modelos que te dão mais segurança, principalmente em questão da garantia. A que eu sei que tem 3 anos de garantia e funciona, é a GALAX. As outras marcas estão em vias de dar 3 anos também, fique de olho se quiser pegar outro modelo.

 

O monitor 144Hz, vai te ajudar bastante. Mas se for pegar a 2060, pense em já pegar um 2.5k 144Hz. Pois a 2060 para FHD já ia ser muito. você n vai atingir 144 fps no 2.5k, mas ai é só abaixar a resolução ou os filtros e manter a taxa de atualização e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!