Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa tarde, estou montando um PC novo, pois o meu já tem mais de 7 anos.

Estou em dúvida quanto a memória, pois quero ficar pelo menos mais 7 anos com o novo. Atualmente tenho 8GB (2x4) de RAM DDR3 1666 MHz.

Estou em dúvida nesses dois kits:

16 GB 3200:

https://www.kabum.com.br/produto/77849/memoria-hyperx-predator-16gb-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl16-preto-hx432c16pb3k2-16

32GB 2400:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10600/memoria-ddr4-gskill-ripjaws-v-f4-2400c15d-32gvr-32gb-2x16gb-2400mhz

O processador vai ser um Ryzen 7 3700x, então teria vantagem com a memória de 3200, e a placa-mãe uma Aorus B450M.

Uso: costumo rodar muitos jogos, além de mexer com edição de imagens com programas pesados, como  o Corel e o Photoshop, Vegas Pro.

A principal dúvida é, em qual dos dois kits eu vou ter mais desempenho no geral ? daria muita diferença em jogos a questão da frequência?

Se puderem ajudar a sanar a dúvida. Obrigado.

Postado

@MatheusRFC Depende muito da tua placa de video,  mas a não ser que va com uma placa de 2gb vram ou trabalhar com algo + pesado 16gb são suficiente.

trabalho com autocad, sketchup, revit, lumion e uso 16gb com muita folga. mas minha placa e uma vega 56 c hbm2(o q e otimo pro tipo de trabalho), caso tenha uma placa de video fraca vai precisar de +ram pra compensar, mas em tarefas descritas 16gb da e com folga (a n ser que use o windows com todos os recursos (7 a 9gb):0)

Postado

@MatheusRFC ta bem servido então, caso for usar o windows com todos os recursos depois da 1903 pode consumi até 9gb por mais insano que seja. mas basta configurar que consome menos de 2gb. quando uso varios ao mesmo tempo o maximo que puxa e uns 6 a 8GB então ta bem servido com 16gb. caso tenha muita grana de sobra ai sim vale os 32.

já te adiantando outro topico, ram quanto mais rapida melhor e não sei se é certo mas reparei que o consumo cai também.

as minhas são perfil 2.400mhz mas trabalha em OC a 3333 e reduziu bastante o consumo alem de deixa muito +rápido. então sempre prefira as +rapidas de latencia menor (CL14 no maximo cl16)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...