Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bem pessoal, venho aqui pedir ajuda a todos os gurus do hardware, serei direto e breve para que todos possam me ajudar.

Configuração Computador

CPU: I5 3330
Moba: Asus H61m-e
GPU: RX 580 8GB
RAM: DDR3 1600mhz 2x4 Kingston
Fonte: Corsair 750M
SSD: 120GB Kingston
HDD: 500GB Seagate Black

Estou com o seguinte gargalo -> GPU oscila muito a 1% de uso e 0% de uso durante os jogos.
FPS oscila porém "é alto", o desempenho e horrível, travas de miles imos de segundos mas que atrapalham em jogos.

Quero saber o seguinte, é possivel diminuir este gargalo com alguma configuração? Teria como forçar o uso de GPU por meio do software da Radeon?
Trocando o processador é possivel estabilizar o uso de GPU? se sim qual o processador devo trocar (Levando em consideração o mais barato)?

Quaisquer testes que precisarem que eu faça estarei a disposição.

Postado

vá no wattman e mude a curva de potencia manualmente, faça um leve uv/oc na GPU que deve resolver, caso não resolva e só o gargalo da sua cpu que não está dando conta ou propria má otimização do jogo(gpu nem em 100% ta mas fps baixissimo)

Postado
14 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@Greamer Soares Em que jogos isso ta acontecendo? O i5 3330 gargala sim a Rx 580 porém não era para isso estar acontecendo a menos que o jogo seja extremamente pesado para CPU

No caso que teste, em muitos jogos há um gargalo, mas no jogo em qual tenho travamentos excessivos é o PUBG da Steam. 

Postado

@Greamer Soares Pub realmente é complicado mano tudo gargala nisso. Mas antes de tentar comprar algo veja os drivers, veja testes do seu i5 nesse jogo. Veja se isso é comum porque pra você trocar de processador só tem 3 opções um i7, um Xeon ou trocar tudo. 

Postado
14 minutos atrás, Greamer Soares disse:

No caso que teste, em muitos jogos há um gargalo, mas no jogo em qual tenho travamentos excessivos é o PUBG da Steam. 

E não vai rodar nem com reza no 3330.

Eu estava com o 7400 e não dava pra cair em lugares movimentados que não saía do lugar.

A ram também não ajuda, pubg passa de 8gb fácil..

Troquei para o Ryzen 5 2600 + 16 gb ddr4 2666 e agora eu caio com 130 fps em pecado hehe

Postado
56 minutos atrás, RedWooD disse:

E não vai rodar nem com reza no 3330.

Eu estava com o 7400 e não dava pra cair em lugares movimentados que não saía do lugar.

A ram também não ajuda, pubg passa de 8gb fácil..

Troquei para o Ryzen 5 2600 + 16 gb ddr4 2666 e agora eu caio com 130 fps em pecado hehe

Pois então, não sei muito o que fazer, o que me deixa triste e que até uns 2 meses atras funcionava tranquilamente, vou tentar fazer o OC que indicaram e ver se obtenho resultado.

Fora isso preciso trocar a pasta termica da placa de video, que nunca troquei, ela ta batendo 70° as vezes

Postado
6 minutos atrás, Greamer Soares disse:

Pois então, não sei muito o que fazer, o que me deixa triste e que até uns 2 meses atras funcionava tranquilamente, vou tentar fazer o OC que indicaram e ver se obtenho resultado.

Fora isso preciso trocar a pasta termica da placa de video, que nunca troquei, ela ta batendo 70° as vezes

Não perca seu tempo.. i5 quad core não roda pubg, só resolvi trocando pro ryzen 5.

"Rodava" Aí soltaram esse patch recente pra forçar a galera a fazer upgrade rsrs

Postado

Quais as regulagens tem que fazer no jogo para diminuir o uso da CPU e aumentar o uso da GPU?

Por exemplo, ativar o v-sync e limitar os FPS em 40-50 acho que ajuda a aliviar a utilizacao da CPU ne?

Em compensação aumentar a resolução e ativar filtros aumenta a utilização da GPU, correto? 

Essas medidas poderia ajudar a diminir o gargalo em um Setup que esta desproporcional entre CPU e GPU? 

O v-sync ja li em algum lugar falando para ativa-lo nas propriedades da placa de video ao invés de fazer isso dentro do menu do jogo, pois quando é feito dentro do jogo diminui o desempenho...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...