Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, meu processador está oscilando, até mesmo quando não há novos processos acontecendo(eu acho). Isso é normal? A taxa entre uma atualização e a outra está bem pequena, pode ser isso que esta mostrando a oscilação extrema? O processador é um Core 2 duo e8400. Anteriormente eu possuia um prentium dual core mais novo mas com barramentos 800mhz e apenas 2mb de cache. o que eu faço?

Iimage.thumb.png.7ae66fd7f59be9e3561e6885eba190d5.pngIntel© Core™2 Duo CPU     E8400  @ 3.00GHz × 2

Postado
51 minutos atrás, Gungniro disse:

@Reginaldo Leobino Junior normal, o processador e bem fraquinho. e mesmo que você não veja tem diversos programas rodando em segundo plano pelo proprio sistema operacional.

Normal com certeza não é... Tenho um netbook Atom, muito mais fraco que o E8400, e não ocorre essa oscilação.

@Reginaldo Você tem que descobrir quais processos são responsáveis por esse uso. No terminal, use o comando "top" para ver todos os processos. Quando acontecer os picos, observe qual processo é responsável pelo aumento do uso. De forma mais genérica, porém garantida, você pode tentar formatar e reinstalar o sistema.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Já tive um e achava bem fraco, talvez por padroes diferentes. de qualquer forma creio que seja o proprio SO, caso seja o windows 10 ele está com problema desde a 1903 em relação a CPU e memoria, quem tem o windows todo configurado talvez não sinta mas caso contrario vai ver o monstro.

Postado
8 minutos atrás, Gungniro disse:

@Shaman93 Já tive um e achava bem fraco, talvez por padroes diferentes. de qualquer forma creio que seja o proprio SO, caso seja o windows 10 ele está com problema desde a 1903 em relação a CPU e memoria, quem tem o windows todo configurado talvez não sinta mas caso contrario vai ver o monstro.

Não é Windows, ambiente Xfce, imagino que um Linux Mint ou Xubuntu, mas não sei.
No meu Atom uso Puppy Linux, até com o XP fica ruim.

• Curtir 1
Postado

Bem eu diria que isso é normal para o processador em questão, actualmente os sistesmas operativos consomem mais recursos porque dispõem de mais funcionalidades, e tarefas em segundo plano. Alem disso dadas as falhas de segurança recentes em processadores Intel ( Spectre, Meltdown) as actualizações para corrigir estas falhas prejudicam o desempenho do processador.

Nos novos processadores o impacto de performance não é tão grande, no entanto em processadores mais antigos a perda de desempenho é notável.

Para mais informações consulte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Meltdown_(informática) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...