Ir ao conteúdo

Problemas para encontrar integrantes na rede.


Ir à solução Resolvido por Alvaro José Masiero,

Posts recomendados

Postado

    Boa noite pessoal.
Estou queimando a cabeça, ficando sem cabelo, pois não encontro a solução. A minha secretária, trabalha com um notebook Windows 10 (wi-fi) e nele, não estou conseguindo instalar duas impressoras de rede.
Através do prompt, consigo pingar várias máquinas, mas as impressoras, não recebo resposta. Outras máquinas, pingam o notebook e obteem resposta. Outras máquinas pingam as duas impressoras e obteem resposta. Já desativei todo antivírus, firewalls do windows e do defender e NÃO CONSIGO ACHAR O QUE ESTÁ OCORRENDO.
O que pode estar bloqueando isso?

 

Alvaro

  • Membro VIP
Postado

Bom dia.

 

Detalhe como é a topologia dessa rede instalada. É possível que os equipamentos que se conectem por wireless estejam em subrede diferente, com isso não conseguirão acesso as impressoras.

Postado

     Rede pequena e simples.
     Link da Vivo Fibra chega através do router que possui o DHCP ativo, 192.168.0.2 (fixo). Este link vai para um router TP-Link (192.168.0.1 - Fixo), entrando pela porta LAN. Desliguei o DHCP do TP-Link e assim, este router se transformou em um Access Point.
     2 desktops, 2 notebooks e 2 impressoras, todos wireless.
     Só existe uma rede wifi e somente, um notebook está com esse problema, com Windows 10. Conecto meu notebook, com Windows 10 e não tenho problemas. 

Alvaro

 

Alvaro

  • Membro VIP
Postado

Qual a marca e modelo dessas impressoras? Estaria você tentando utilizar o protocolo SMB ou deseja apenas o mapeamento normal do Windows?

 

A configuração da rede aparentemente está ok, corroborado pelo teste de ping entre os hotsts.

  • Solução
Postado

RESOLVIDO.     
Boa noite. Resetei as configurações das impressoras. Limpei toda sujeira presente no buffer, dns, e configurações recebidas pela conexão de rede, no notebook. Comecei do zero as configurações das impressoras, obtendo sucesso.
     Obrigado pela ajuda.

Alvaro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...