Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi! Vocês podem me ajudar?

TL;DR Um adaptador DisplayPort para HDMI (igual a esse, clica aqui) é o suficiente para transmitir áudio pra um monitor que possui alto falantes?

A ideia é ligar esse adaptador direto na placa de vídeo. E ligar o monitor nesse adaptador usando um cabo HDMI.

Texto original:

Estou com a seguinte situação aqui:

Tenho uma GTX 1060 6GB, e ela só tem 1x HDMI, 1x DVI-D e 1x DisplayPort. Ligado no HDMI dela está o monitor SA230 da Acer, que só possui 1x HDMI e 1x VGA.

O problema é que esse monitor não tem caixas de som, apenas uma entrada P2 para fones de ouvido (pelo menos eu acho que é para fones), na descrição do produto ela é chamada de AudioOut.

Então eu queria alguma forma de ter um som externo, além do headset que já uso.

Pensando nisso, lembrei que tenho uma TV de 23" FullHD parada aqui (é o modelo M2380AF da LG), e ela tem esse som externo.

MAS, ela só tem 1x HDMI e 1x VGA, igual ao monitor SA230.

Então a minha dúvida é, como eu deveria ligar esse segundo monitor na minha placa de vídeo de forma que PASSE SOM?

Como já estou usando o HDMI da placa de vídeo, só sobra 1x DVI-D e 1x DisplayPort.

A minha ideia era utilizar um adaptador DisplayPort para HDMI (tipo esse), daí eu ligo esse adaptador direto na placa de vídeo, e ligo o monitor secundário nesse adaptador com um cabo HDMI.

Será que dessa forma vai passar o som? Ou seria melhor comprar um DVI-D para HDMI?

Alguém aí já passou ou passa por algo parecido em relação a adaptadores?

Acho que é só isso! Se precisarem de alguma informação extra, é só pedir.

Obrigado pra quem leu até aqui :)

Postado

O que quer fazer?

Pelo que entendi você quer usar uma TV a mais só para usar o som dela?

Por que não liga caixas de som no monitor atual?

Postado

DVI-D não passa audio.

E o valor que vai gastar no adaptador displayport X HDMI você compra umas caixinhas baratas. Com certeza não vai ser pior que o som da TV de 23".

Postado

Você viu o link que deixei no post principal?
Esse aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=75772

É de um adaptador DP x HDMI. Barato, só não sei se ele passaria o áudio.

adicionado 5 minutos depois

E outra, o som dessa TV é bem decente até onde eu lembro, não sei se é característica do modelo, mas tem essa caixinha na parte de baixo e tal.

image.png.5eae2d6fc682c14a529cb753eaff7d89.png

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...