Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tinha um coolerbox da multilaser(aquele verde) sem usar e eu tava precisando de um cooler fan pro meu gabinete ai eu tirei e quando fui colocar eu percebi que os parafusos que eu tenho(os normais de pc que usa pra fonte e pra todo resto) nao encaixaram deixando folga no cooler e ficou solto , eu gostaria de saber como eu consigo prender esse cooler usando algo em casa ou algum outro parafuso kkk

70982513_2388902837864908_130230598189973504_n.thumb.jpg.676e3fea494ef7ec19763d7e6e8dcd06.jpg71282701_2388903397864852_7261058013966893056_n.thumb.jpg.c100785c1028f58dd30a68fe322c2bf5.jpg

Postado

@dsddasss Olá, parece que não está usando os parafusos certos. Os parafusos indicados são esses da imagem, supondo que o tamanho do cooler seja o  adequado para seu gabinente não terá problemas em fixa-lo.

Cumps

20x_parafuso_para_cooler_fan_ventoinha_gabinete_preto_m5_50_2_20180713185014.jpg

Postado

eu acho eles onde ? porque aqui em casa eu nao tenho kkkk eu so tenho os padrão  e o cooler é de 90mm as entradas ficam certinhas é so os parafusos que ficam folgados kk

Postado

@dsddasss Pode achar esse tipo de parafusos numa loja de ferragens, ou retira-los de uma fonte de computador velha. Tem outra solução que é usar umas abraçadeiras dessas da imagem, não fica bonito esteticamente, mas deve servir ate encontrar parafusos. cumps

407721_1.jpg

• Curtir 1
Postado

achei os parafusos numa fonte velha minha kkk o problema que esse fan so joga ar frio pra dentro kkk infelizmente ,sera que tem problema ? porque antes eu nao tinha nenhuma kkk ela vai da uma refrigerada no meu processador?  enquanto eu nao compro uma certinha pra servir de exaustor 

adicionado 2 minutos depois

ah e mais uma duvida , qual é melhor ?  deixar o gabinete aberto ou fechado com esse fan jogando ar frio pra dentro , qual resfria mais ?

adicionado 18 minutos depois

O pc fico assim , acho melhor nao fechar kkk sem exaustor vai fica com o ar preso la kkk vou deixar aberto enquanto uso ele e quando desligar eu fecho pra evitar poeira kkk 71677628_2388973871191138_6035690744767840256_n.thumb.jpg.853ca7a6b1c4d838473860c7406b1326.jpg

Postado

Você tem certeza que está jogando ar frio? Verifique atentamente usando uma folha de papel em fatias, veja como está o fluxo de ar. Caso contrário é só virar a ventoinha que vai virar um exaustor, que pelo visto não vai dar para colocar parafusos então vai ter que prender com algo mas servirá bem aparentemente.

TEMPERATURA-Faça um teste: use o pc em algum jogo por ex. usando o gabinete aberto e depois fechado, olhando sempre a temperatura em ambos os testes [MSI Afterburn], veja se a diferença de temperatura é grande, caso não deixe fechado mesmo para que não fique tão empoeirado com o passar do tempo.

Postado

fechei a tampa e deixei um strees test a uns 20 minutos e ta essa temp , é normal pra ele em full load ta essas temp entre 70 e 75 c? lembrando eu moro no nordeste a  tem p normal aqui e de manha 26 c e de tarde entre 31 e 35 c kkkk 

dsada.png

Postado

@dsddasss Com esse cooler stock considero suas temperaturas normais. Sobre o ar vir pra dentro do gabinete, não se preocupa com isso, sua fonte irá puxar esse ar para fora do gabinete. Alem disso é sempre bom ter pressão positiva dentro do gabinete, isso evita a entrada de pó pelas aberturas laterais e zonas menos seladas. Já agora, esse teste do cpu Z não vai mostrar a temperatura máxima, se quer saber mesmo as temperaturas máximas utilize o prime 95 no modo Small FFT. Digo isto porque anteriormente usava esse teste como referencia e mais tarde acabei por trocar o cooler ao usar o prime 95 e perceber que as temperaturas ultrapassam os 90 graus. Depois de trocar o cooler e fazer delid deu uma melhorada, de 97 graus no prime passou para 75 de maxima.

Cumps

Postado

entao eu acabei d descobrir que o o fan da ventoinha ta jogando ar pra fora kkkk  mesmo estando com as pás viradas pra dentro pois por ser um fan de coolerbox ele joga ar frio por baixo kkk que sorte um exaustor improvisado kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!