Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!
Estou com um problema no meu código e gostaria de saber se vocês podem me ajudar. Eu fiz um script que instala todos os programas necessários e faz todas as configurações no Windows após formatação ou em máquinas novas na empresa que trabalho, as instalações são feitas pelo cmd mesmo com um objeto chamando ele "start /wait ..." porém os parâmetros para instalação silenciosa do programa que eu quero instalar (panda free antivirus) contém aspas ficando, assim: c:\seu\caminho.exe -s -sp"quiet" porém nao consigo fazer ele reconhecer essas aspas ja tentei de inumeras formas, poderia alguém me ajudar? segue a linha do código

Set oShell = CreateObject("WScript.Shell")

oShell.run "cmd.exe /c start /wait \\ipdoservidor\Suporte\Programas\a\freeav\setup.exe -s -sp"quiet""

Postado

Ola @perinazzoo , no windows existe uma ferramenta chamada "Sysprep", com ela da pra criar uma imagem universal do windows podendo ser restaurada em qualquer hardware, acho que facilitaria muito a sua vida economizando tempo em vez de ficar formatando e instalando programas toda vez que precise formatar uma maquina. E só restaurar esta imagem universal com tudo já instalado.

Postado

@ederlap

3 minutos atrás, ederlap disse:

Ola @perinazzoo , no windows existe uma ferramenta chamada "Sysprep", com ela da pra criar uma imagem universal do windows podendo ser restaurada em qualquer hardware, acho que facilitaria muito a sua vida economizando tempo em vez de ficar formatando e instalando programas toda vez que precise formatar uma maquina. E só restaurar esta imagem universal com tudo já instalado.

Eu pensei nisso e dando uma pesquisada rápida descobri que o processo demora algum tempo pra acontecer e para atualizar os programas instalados eu teria que recriar a imagem, me corrija se eu estiver errado. Sem contar que a maior demanda são de pcs novos e não precisam de formatação, apenas precisam ser preparados para o uso. Há também alguns casos diferentes onde apenas alguns programas são instalados, coisa que no futuro o meu script irá fazer.

• Curtir 1
Postado

@perinazzoo experimente colocar as aspas no comando, como caracteres: 

oShell.Run "cmd.exe /c start /wait \\ipdoservidor\Suporte\Programas\a\freeav\setup.exe -s -sp " & Chr(34) & quiet & Chr(34)

ou assim... 

oShell.Run "cmd.exe /c start /wait \\ipdoservidor\Suporte\Programas\a\freeav\setup.exe -s -sp ""quiet"""

Postado
1 minuto atrás, perinazzoo disse:

@ederlap

Eu pensei nisso e dando uma pesquisada rápida descobri que o processo demora algum tempo pra acontecer e para atualizar os programas instalados eu teria que recriar a imagem, me corrija se eu estiver errado. Sem contar que a maior demanda são de pcs novos e não precisam de formatação, apenas precisam ser preparados para o uso. Há também alguns casos diferentes onde apenas alguns programas são instalados, coisa que no futuro o meu script irá fazer.

Sim é um puco demorado. mas o processo é feito somente uma vez. já a maioria dos software atualizam automaticamente quando o PC possui conexão com a internet. 

Você poderia simplificar este script usando um arquivo em lote ".Bat" em vez de um script em powershell para chamar o cmd 

Postado

@Basole

2 horas atrás, Basole disse:

@perinazzoo experimente colocar as aspas no comando, como caracteres: 

oShell.Run "cmd.exe /c start /wait \\ipdoservidor\Suporte\Programas\a\freeav\setup.exe -s -sp " & Chr(34) & quiet & Chr(34)

ou assim... 

oShell.Run "cmd.exe /c start /wait \\ipdoservidor\Suporte\Programas\a\freeav\setup.exe -s -sp ""quiet"""

não funciona

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, ederlap disse:

Sim é um puco demorado. mas o processo é feito somente uma vez. já a maioria dos software atualizam automaticamente quando o PC possui conexão com a internet. 

Você poderia simplificar este script usando um arquivo em lote ".Bat" em vez de um script em powershell para chamar o cmd 

@ederlap eu fazia por bat mas agora ele muda ip e outras coisas que não da pra fazer por bat

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!