Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou comprando um PC novo, limite até uns 7k. Querendo que ele dure por um bom tempo rodando tudo no máximo. Não pretendo fazer OC.

Estou entre duas opções:

1- Pichau: 6150 no total

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-geforce-rtx-2070-super-8gb-asus-evo-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-gadit-x-rgb

Nesse caso troquei o HD por um SSD genérico deles 240gb, coloquei também uma fonte Corsair VS650 80Plus White 650W e tenho sobrando um pente de ram de 8gb da mesma marca que vou colocar também, além de um SSD de 500gb que também tenho em casa. Também tá incluído nesse preço 6 ventoinhas RGB + alguns acessórios (cabo de força, fita led, etc).

Esse é o melhor preço que achei, entretanto ouvi falar MUITO mal da pichau, com um péssimo suporte pós compra

2- Therabyte: 6762 total + 290 de garantia estendida (2 anos de garantia e troca de peça adiantada - não sei se vale a pena)

Placa-mãe: placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

Processador: AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz

VGA: Gigabyte GeForce RTX 2070 Super  Aorus

SSD: 240gb WD Green (tenho mais 500gb em casa)

Fonte: Corsair VS500 500W 80 Plus PFC Ativo

Memória ram: DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz (tenho 1 pente de 8gb em casa)

Gabinete: Gabinete Gamer GameMax Infinit M908 GGM RGB, Mid Tower, Com 3 Fans

Já da therabyte só ouvi elogios. O preço realmente fica bem mais caro, mas sinceramente se for pra me poupar dor de cabeça não vejo problema em pagar a diferença. Alguém conhece esse gabinete? Tenho medo da VGA não caber direito nele. 

Essa placa-mãe dará conta do recado?

Bom galera é isso. Eu já montei um PC antes e sinceramente não curti a experiência tanto. Apesar de ter visto milhões de tutoriais, sempre senti que não fiz um trabalho tão bom, ainda mais na organização dos cabos etc. Então é por isso que preferi montar em uma loja. 

edit: esqueci de adicionar memória ram

Postado

Vai pagar 6 a 7k num PC e só vai colocar 8 GB de RAM? Coloca 16 logo. Pega o modelo CX da Corsair, em vez de VS.

5 minutos atrás, matrincha disse:

Apesar de ter visto milhões de tutoriais, sempre senti que não fiz um trabalho tão bom, ainda mais na organização dos cabos etc. Então é por isso que preferi montar em uma loja. 

Eu tenho a sensação contrária, todos PCs montados que vejo a organização dos cabos é uma porcaria. Memórias instaladas em single channel, cooler mal fixado, FONTE AO CONTRÁRIO... Já vi de tudo em PC montado em lojas, mas realmente não sei quanto a qualidade da montagem da Pichau e Terabyte. Pessoalmente eu me aprimoraria e capricharia na montagem eu mesmo, mas você que sabe.

Postado

@Shaman93 opa então sobre a ram eu tenho mais pente aqui em casa, então vai ficar 2x8gb mesmo. 

Então realmente se for pra ser montado igual ***** aí monto eu mesmo. O último Pc que montei tá indo nos tranques até hj, mas tá indo. Ouvi falar muito bem da thera e se realmente for boa prefiro que alguém monte por mim. Mas realmente concordo com você que se for pra ter uma montagem péssima aí eu mesmo monto. 

Postado

As duas lojas funcionam a garantia sim, um diferencial da Terabyte é que eles te mandam a peça nova assim que você solicita o RMA, porém terá q o custo a mais. Particularmente, eu preferiria pagar menos (e investir em alguma peça melhor ou economizar mesmo), pois conheço um pouco do "caminho das pedras", ou seja, dá para você recorrer a outros meios para conseguir sua garantia, porém pode ser mais demorado.

Como você disse, se não quer ter muita dor de cabeça, pegue na Terabyte que se der algum problema, provavelmente será mais rápido do que a Pichau. Uma outra observação é que se quer ter um pós-venda de primeira e não liga em pagar um pouco a mais por isso, compre na Chipart, realmente o pós-venda de lá é ótimo.

18 minutos atrás, matrincha disse:

Essa placa-mãe dará conta do recado?

Como você disse que não pretende fazer overclock, vai dar conta sim. Mas se for pegar na pichau, com o dinheiro que sobrou, coloque uma melhor para liberar você para fazer um overclock quando for necessário daqui um tempo.

Postado

@Jonatas Faura opa obrigado pela dica. Vou dar uma olhada na Chipart, lá realmente é tão bom assim?

Sinceramente estou preferindo pagar um valor mais alto do que ter que ficar tendo dor de cabeça...felizmente tô com um dinheiro sobrando, porém tempo faltando kkkk então quanto mais seguro e confiável, melhor. 

Sobre a placa-mãe, você acha que uma gygabyte aorus b450 daria conta de um OC no futuro? 

Postado

Pelo que ouço sim, qualquer coisa você manda e-mail diretamente pro donos (Jhonatha/André).

4 minutos atrás, matrincha disse:

Sobre a placa-mãe, você acha que uma gygabyte aorus b450 daria conta de um OC no futuro? 

Sim, é uma placa muito boa.

Se você for na Chipart, e se não tiver as peças ou modelos de peças que você queira no site, manda e-mail para eles e eles tentam arrumar a peça/modelo específica que você quer.

Postado
15 minutos atrás, matrincha disse:

Vou dar uma olhada na Chipart, lá realmente é tão bom assim?

Eu desaconselho... Já fui muito mal atendido pelo atendimento virtual e os preços deles, em geral, são muito acima (10~20%) da média. Diversidade de peças também deixa bastante a desejar. E o frete, mesmo eu morando do lado, sai bem caro.

Postado

Como disse, realmente é um preço acima, é o mesmo argumento da garantia estendida da Terabyte. E questão de atendimento, pode ser que tenha tido uma má experiência sim, como poderia ter sido em qualquer outra loja e não desmerecendo seu comentário, mas apenas um atendimento virtual não pode denegrir com a imagem da empresa. 

Eu não estou obrigando ele a comprar lá, disse que ele pode entrar em contato com eles e pedir um orçamento. Ele decidirá o que será mais vantajoso para ele, o que nós fazemos aqui no fórum é apenas auxiliar quem está com dúvidas para elas gastarem o dinheiro delas com mais segurança.

Postado

@Jonatas Faura Claro, você relatou a sua experiência, eu relatei a minha. Não estou denegrindo, você disse que gosta do pós-venda, eu disse que tive uma experiência ruim na venda. Na época estava atrás de um gabinete, conversei com o atendente e ele foi super grosso, não soube me dar informações e praticamente me xingou dizendo que eu que deveria ir atrás do site do fabricante pra descobrir... Bizarro. No final comprei o gabinete da loja que explode e mesmo a distância da minha casa sendo mais de 20 vezes maior (~1000km vs 50 km), paguei metade do frete. Perguntei se poderia retirar na loja e a resposta foi negativa (tudo bem só trabalhar com envios, mas meter a facada no frete e não deixar retirar complica). Com tudo isso, pessoalmente é uma loja que prefiro evitar.

• Curtir 1
Postado

Ae pessoal valeu pela ajuda! Dei uma olhada na chipart e também olhei de novo na Pichau e terabyte. Além disso também cotei quando sairia cada peça caso eu queira montar novamente. No fim vou de terabyte com a seguinte build:

MOBO: Gigabyte B450 Aorus Pro
Processador: AMD Ryzen 5 3600
Memória: DDR4 Kingston HyperX Fury 8gb 2666Mhz + Team Force Vulcan 8gb DDR4 2666Mhz (com upgrade no futuro)
VGA: Gigabyte Aorus RTX 2070 Super
SSD: 240gb WD Green + 480gb
Fonte: cooler Master 550W, 80 Plus Gold, modular PFC ativo

Gabinete: GameMax Infinit M908

edit: a fonte não é modular, então ainda vou ver uma que seja

Obrigado a todos pela ajuda! Se alguem tiver algum conselho relacionado aos componentes do PC estou aberto!

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...