Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Trabalho com 3D e com Design Gráfico utilizando principalmente o Autocad, Photoshop, IIlustrator e Sketchup e preciso montar um desktop urgente, pois meu antigo computador parou de funcionar.
Também utilizo meu Setup pra jogar, ja que trabalho HomeOffice, alguem pode dar esse help?

Valor: em média 3000
(dependendo da justificativa, posso me esforçar para dividir no cartão alguma parcelas para aumentar mais 1k)

• Membro VIP
Postado

Processador Ryzen 5 2700 (ou i7-8700)

Placa-mãe TUF B450M-PRO (para o Ryzen) ou TUF B360M (para o i7)

Placa de vídeo GTX 1660 Ti (uma quadro equivalente custaria bem mais, além de não ser boa para jogos)

Sobre a memória RAM, 16GB (2 pentes de 8GB) caso trabalhe com resoluções até FullHD ou pouco mais. Ou 32GB caso trabalhe com 4K. As frequências de memória varia de 2667MHz a 3000MHz, dependendo do processador.

Já tem uma fonte, mas se quiser outros, Fique entre Corsair e PcYes Bronze 550W.

Se não tiver SSD, dê uma olhada nos modelos M.2 NVMe, a partir de 480GB (ou 240GB se quiser economizar), além de um HD para dados brutos.

Gabinete a gosto. Preferencialmente bem ventilado (Aero 500 se quiser economizar, ou até modelos mais parrudos da CoolerMaster, Thermaltake, Corsair ou outra).

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Kleber Peters eu sinceramente não sei, mas isso é o de menos, pois pretendo comprar tudo do zero, pra poder sair mais barato no final, mas obrigado!

@Math.Pi Nice nice, tem algum site que você recomendaria para comprar? sou de Recife, e não acho que comprar em loja física aqui seria uma boa.

adicionado 12 minutos depois

@Math.Pi Estava procurando no site da Pichau (apesar de não saber se é o melhor) e achei essa configuração aqui, qual sua opinião? 

Screenshot_13.png

Postado

@Math.Pi Nice, Entendi, sim é um pc montado, achei q daria muito trabalho ir peça por peça, mas vou acabar fazendo isso, eu achei o i7 muito caro, 2k é half do meu money.

O que você acha dessa placa-mãe?

Escutei algumas pessoas falando para eu comprar AMD por ser mais barato, qual sua opinião? (Obrigado pela dica de valorizar mais o processador)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...