Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou com um problema minha internet é de fibra ótica, da empresa Via Fibra, eu comprei um roteador novo pois o outro estava dando problemas, porém agora não consigo entrar na internet pelo Cabo, mas o Wi-Fi funciona normalmente, configurei conexão PPPOE,  já testei direto no modem e funciona, mas quando tento no roteador ele não funciona pede login e senha do provedor, ai depois de um tempo dá erro 651, já segui uns passos que vi na net mas não deu certo.

Roteador é um TP-Link Wr849n

Windows 7

Postado

Boa Tarde

Como fez a configuração, desligou o DHCP do router (TP Link). 

O normal seria deixar o modem principal prover os IPs, se dois DHCPs estiverem ativos, um conflita com o outro.

Quando pluga o cabo, qual IP pega ?

Postado
3 horas atrás, LuisFGH disse:

Boa Tarde

Como fez a configuração, desligou o DHCP do router (TP Link). 

O normal seria deixar o modem principal prover os IPs, se dois DHCPs estiverem ativos, um conflita com o outro.

Quando pluga o cabo, qual IP pega ?

Desculpa, eu sou um pouco leigo, eu irei ver se acho isso que você disse e tentar ver se fiz desse jeito que falou.

Postado

Mas pelo que entendi nesse artigo é uma configuração de um roteador para o outro? Tipo um repetidor?

Por que meu problema é que a internet funciona por Wi-Fi eu coloquei um adaptador no PC e funciona, mas o cabo não funciona, aqui são 2 computadores!

Eu segui a configuração rápida que vem na caixa do roteador, mas infelizmente não adiantou muito, ainda continua dando erro, porém se eu Colocar cabo de rede direto no modem funciona normalmente, mas se eu faço isso no roteador ele já não funciona.

Postado

Já tentou trocar o cabo ?

E se ligar 2 modems, o segundo tem que repetir o "sinal" do primeiro mesmo, tanto por cabo quanto por Wi FI, se não fizer isso eventualmente terá problemas de conexão. 

Os modems tem uma tecnologia chamado DHCP, isso faz com que o modem distribua IPs, para a tua rede, se ligar 2 modems os 2 ficarão com o DHCP ativo e isso gera problemas.

Por isso, desativa-se o DHPC do 2 modem e deixa só no primeiro, assim o TP Link passa a ter um ip e distribui os Ips aos dispositivos conectados nele.

Dei mais uma olhada e seria como se colocasse esse modem em "Bridge".  

https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/para-o-que-serve-e-como-configurar-um-roteador-no-modo-bridge/80175

Postado

Eu não tenho outro modem, vou ver depois isso sobre DHCP, mas o cabo não é problema por que ele funciona ligado direto no modem, e o outro pc também está com o mesmo problema!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...