Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, andei olhando no site da terabyte uns pc's no meu budget, achei algumas coisas interessantes, pretendo jogar fullhd 60fps todo tipo de jogo (não sou louco por fps), quero uma config pra rodar lançamentos pela maior longevidade possível. Mas como estou por fora não sei muito bem as melhores combinações custo x beneficio, mas vamos lá:

ryzen 5 3600 + rx 590 = 3500 no limite do orçamento

a mesma placa + ryzen 5 2600x sai um pouco mais barato. 

Creio que o melhor seria o 3600 + gtx 1660ti mas ta fugindo do orçamento

Postado

@Antunesv amigo minha config saiu +- esse preço ai. há promoção de placa-mãe+ ryzen 3600 ou 2700 com memoria por uns 1.2 a 1.5k,  coloca uma gpu 2060/1070 (se acha a 2060 por uns 1.6k e uma 1070 na casa de 1.2k) caso goste da plataforma amd tem a vega 56 que em stock e nivel de 2060/+-1070ti e com uv/oc supera fácil a 1070ti só que custa pouco + uns 1.4k n sendo da gigabyte e boa.
+500conto c compra uma fonte e HD ou SSD.
+150 um gabinete razoavel.
ai fica dentro da casa de preço.
se tiver orçamento de 4k da pra por uma 5700x ou 2070 já que a 5700 n vale a pena pelo desempenho por custo.

Postado
1 hora atrás, Gungniro disse:

@Antunesv amigo minha config saiu +- esse preço ai. há promoção de placa-mãe+ ryzen 3600 ou 2700 com memoria por uns 1.2 a 1.5k,  coloca uma gpu 2060/1070 (se acha a 2060 por uns 1.6k e uma 1070 na casa de 1.2k) caso goste da plataforma amd tem a vega 56 que em stock e nivel de 2060/+-1070ti e com uv/oc supera fácil a 1070ti só que custa pouco + uns 1.4k n sendo da gigabyte e boa.
+500conto c compra uma fonte e HD ou SSD.
+150 um gabinete razoavel.
ai fica dentro da casa de preço.
se tiver orçamento de 4k da pra por uma 5700x ou 2070 já que a 5700 n vale a pena pelo desempenho por custo.

amigo a 1070 é melhor que a 1660?

Postado

@Eduardo Felipe Frutuoso Sem duvida!!, assasins creed, senua hellblade, dark souls, resident entre varios outros há muitos momentos que o consumo de ram passa de 6gb passa pouco mas passa, e não faz sentido pagar muito em uma placa pra ter que reduzir configs mesmo em fullHD.... a performance 
seria aprox assim a relação.
1660TI=1070 so q tem -2gb vram, as vantagens em si e só que tem drives +atualizados mas nada que impacte.
2060=1070ti=vega 56.
agora em OC/UV
1070= bem proximo de uma 1070ti.
2060 n vale fazer muito porque ela já e rapida de fabrica com margem +fraca pra isso e o limitante e os 6gb vram.
1070ti/vega 56 = bem proximo de rx 5700/ e prox de uma 1080.

Postado
30 minutos atrás, Gungniro disse:

@Eduardo Felipe Frutuoso Sem duvida!!, assasins creed, senua hellblade, dark souls, resident entre varios outros há muitos momentos que o consumo de ram passa de 6gb passa pouco mas passa, e não faz sentido pagar muito em uma placa pra ter que reduzir configs mesmo em fullHD.... a performance 
seria aprox assim a relação.
1660TI=1070 so q tem -2gb vram, as vantagens em si e só que tem drives +atualizados mas nada que impacte.
2060=1070ti=vega 56.
agora em OC/UV
1070= bem proximo de uma 1070ti.
2060 n vale fazer muito porque ela já e rapida de fabrica com margem +fraca pra isso e o limitante e os 6gb vram.
1070ti/vega 56 = bem proximo de rx 5700/ e prox de uma 1080.

entendi, não tinha me atentado ao valor delas tmb, na casa dos R$1200 a gtx 1660 é a melhor opção né?

Postado

Dei uma olhada na terabyte e comparei 2 maquinas com o mesmo preço, ficou assim: ryzen 5 2600x  + rx 590(saindo por 1k) 8gb vs ryzen 5 2600 + gtx 1660 ti(1400k). A diferença do preço entre as placas eu pegaria uma MOBO melhor.

Para fps sei que a gtx é superior, mas em questão de longevidade os 2gb a menos que a 590 não faz falta? o processador 2600x faz tanta diferença assim? 

Só falta decidir pra boletar

• Membro VIP
Postado

@Antunesv A GTX 1660TI vai ser superior a RX 590 em qualquer cenário onde outro componente de hardware não seja limitador da performance dela.

Com relação a longevidade, se pretendes jogar em FullHD não há preocupação com relação aos 8GB vs 6GB de VRAM, afinal tais placas ficarão obsoletas muito antes dessa resolução consumir mais de 6GB de VRAM. Procura testes da RTX 2060 6GB em resolução 4K e verás que mesmo lá são poucos casos onde a quantidade de memória de vídeo é insuficiente. E mesmo quando o é, a placa trata de "escrever" na memória RAM (nesse caso - jogar em 4K com placa de 6GB de VRAM - é recomendável usar 16GB de memória RAM no PC).

É óbvio que a quantidade de memória é um grave limitador de performance de placas de vídeo, quando se demanda mais que o total disponível. Entretanto, veja bem que o desempenho de uma RTX 2060 6GB é superior ao da RX 570 8GB em qualquer jogo/resolução. De forma análoga, o desempenho de uma GTX 1060 3GB é superior ao de uma RX 550 4GB em qualquer cenário. Sabido isto, se couber no teu orçamento, dê preferência a quem entrega de fato mais desempenho (nesse caso, a 1660TI).

Uma nota sobre processador: casado com uma 1660 TI você vai ter o mesmo desempenho comprando um R5 2600X ou R5 3600. O segundo é claramente superior em tecnologias (litografia, cache, IPS, etc.), porém você só conseguiria tirar proveito dessa superioridade caso utilizasse uma placa de vídeo muito potente em baixa resolução ou qualidade gráfica (uma escolha que parece contraditória, mas faz sentido para jogadores profissionais em multi-player competitivo).

• Curtir 1
Postado

@Eduardo Felipe Frutuoso a 1660ti e superior as 590 e fica aprox patamar da 1070 ainda sim abaixo de uma 2060.
pra fullHD e boa caso preço esteja bom. conforme te falei vai de gosto pra jogar fullHD maioria das placas serve mas pra pagar caro o minimo e poder jogar sem ter de reduzir configs.
na minha experiencia pratica durante jogos em fullHD preset ultra varios jogos puxa + de 6gb vram mas passa por pouco questão de 100 a 700mb. se for jogar no ultra ou não for jogar jogo tão GPU 6gb vram e o suficiente de fato, e tenha em mente que mesmo com 6gb vram não e necessariamente um limitador caso chegue no limite da placa de vram ela compensa com a memoria do pc.

quanto a sua pergunta de qual compensa mais, considerando que a 1660 em relação a 1660ti e coisa de 8 a 17% já o 2600x em relação ao 3600 em FPS e algo na casa de 15% (em alguns jogos passa de 29%) dai fica a teu criterio, em ambos serios tens lonvigidade boa.

olhe o link pra ter uma base de comparativo(se quiser usa o site pois e bem real em relação a performance STOCK com margem de uns 4% ou menos de erro)

https://www.gpucheck.com/gpu-benchmark-comparison

Postado

@Hanner Caras, muito obrigado pelo tempo e disposição em tirar minhas dúvidas. Sou bem leigo no assunto pois sempre joguei em console, e diante de uma infinidade de opções eu tava bem perdido. Acabei optando pela GTX 1660 ti + ryzen 5 2600 na terabyte que tava em promoção, acredito que pagaria mais barato se esperasse black friday ou comprasse os componentes separados e montasse sozinho (mas por motivos óbvios seria inviável)

Paguei 3199 a titulo de curiosidade, acredito que fiz um bom negócio.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...