Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero trocar minha fonte que atualmente é uma TDA Power ATX bivolt, que não dou muita confiança, quero investir em uma de 650-750w 80+ platinum ou gold conhecida e confiável. Eu uso um Nobreak semi senoidal de 1400va, então comecei a pesquisar por nobreaks online, achei um de 2000va por pelo menos R$2.500 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1286853147-nobreak-online-2-kva-e-s-110-v-rack-torre-cpd-cftv-telecom-_JM) mas por mais que seja barato pra um nobreak desses ainda é caro. Aqui costuma cair a energia em qualquer hora do dia. Então, se eu deixar o PC ligado direto na tomada tem algum problema com queda de energia? Prejudica a fonte ou outros componentes? Eu pretendo adquirir um nobreak top desses, mas agora não tem chance nenhuma, só se eu vender meu PC. 

Postado

Queda de energia não prejudica, o que prejudica são os picos de tensão que costumam estar associados com as quedas e, especialmente, voltas de energia. O mais indicado e barato é fazer aterramento na tomada do PC, caso não tenha, e usar um bom filtro de linha, como os da marca Clamper.

• Curtir 2
Postado

@detvidar O que prejudica o pc é surtos de tensão, por isso é recomendado um filtro de linha de qualidade e Aterramento.

Mas agora fica a questão, para que quer uma fonte desse nível ? O pc citado na aba "meu PC" do seu perfil mal irá gastar tudo isso da fonte e a tendencia de peças novas é consumir menos.

• Curtir 2
Postado
28 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Mas agora fica a questão, para que quer uma fonte desse nível ? O pc citado na aba "meu PC" do seu perfil mal irá gastar tudo isso da fonte e a tendencia de peças novas é consumir menos.

@Elder Nauvirth é pra uma futura montagem. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!