Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Eu sou um pouco leigo no assunto, mas vejo várias pessoas falando que vale a pena ter um hd + um ssd, pra melhorar o desempenho nos jogos. Essa é a minha config:

PROCESSADOR

INTEL CORE I7-8700 COFFEE LAKE LGA 1151 3.2GHZ 12MB CACHE, BX80684I78700

placa-mãe

Gigabyte B360M AORUS GAMING 3, LGA 1151

MEMÓRIA

8Gb 2133Mhz DDR4

8Gb 2133Mhz DDR4

PLACA DE VÍDEO

Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB, DUAL-GTX1060-O6G

DISCO RÍGIDO

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

FONTE

Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo 500W, CP-9020118-LA

Comprar um ssd vai realmente fazer tanta diferença? Se sim, qual seria o indicado pro meu pc?

Postado

@Rafael Dagrava SSD não melhora desempenho em jogos mano. Ele só melhoraria o tempo de carregamento. Porém vale sim muito a pena ter. A experiencia de usar o computador é muito melhor. (você vai coloca o sistema operacional e os aplicativos como google, player de musicas, office, editores de imagem todos no SSD, você pegando um SSD de 240GB você vai conseguir colocar 1 ou 2 jogos nele. E assim vai diminuir muuito o tempo de Loading dos jogos por ex um GTA V no HD demora 1minuto pra abrir. Em um SSD vai demorar 30s. Outra dica fica nos Crucial os Kingstons sao baratos mas n são tão bons. EU com um PC desse compraria um de 480GB pois da pra colocar tudo nele. E eu te garanto que sua proxima compra vai ser outro SSD pra aumentar espaço. Depois q você usa SSD você nunca mais quer usar HD. 

• Obrigado 1
Postado

A questão do SSD não é necessariamente a melhora nos FPS dos jogos, nesse quesito não vai ser tão relevante. No entanto, eu considero de extrema importância você possuir um SSD no seu computador, é um ótimo investimento por um preço relativamente baixo, pelo menos um de 120gb pra você instalar o sistema, ou se preferir, compre um com a capacidade maior para instalar alguns jogos de sua preferência, auxilia demais nos loadings, pois possuem a velocidade de leitura e gravação bem superiores aos discos rígidos convencionais. Sugiro que procure os modelos m.2 NVMe.

• Obrigado 1
Postado
36 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@Rafael Dagrava SSD não melhora desempenho em jogos mano. Ele só melhoraria o tempo de carregamento. Porém vale sim muito a pena ter. A experiencia de usar o computador é muito melhor. (você vai coloca o sistema operacional e os aplicativos como google, player de musicas, office, editores de imagem todos no SSD, você pegando um SSD de 240GB você vai conseguir colocar 1 ou 2 jogos nele. E assim vai diminuir muuito o tempo de Loading dos jogos por ex um GTA V no HD demora 1minuto pra abrir. Em um SSD vai demorar 30s. Outra dica fica nos Crucial os Kingstons sao baratos mas n são tão bons. EU com um PC desse compraria um de 480GB pois da pra colocar tudo nele. E eu te garanto que sua proxima compra vai ser outro SSD pra aumentar espaço. Depois q você usa SSD você nunca mais quer usar HD. 

Entendi. Mas então, se eu comprar um de 480 gb, eu não usaria mais hd, ou usaria os dois juntos?

Postado

@Rafael Dagrava você pode usar sim os dois juntos. Porém tenha muita certeza que seu sistema operacional e seus programas estão instalados no SSD e não no HD. Porém eu usaria o HD somente para jogos extremamente grandes. Para maioria das pessoas, 480GB sobra espaço. Mas eu tenho SSD de 240+1TB de HD e os dois estão 90% utilizados. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...