Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera,preciso de uma luz nessa situação!

Atualmente estou com uma memória kingston hyperfury 8GB ddr3 SDram 1333 Mhz,estava querendo por 16gb no total.

porém o preço de outra memoria dessa mesma configuração está saindo por 220,00 reais.

Andei pesquisando e vi que está praticamente o preço de uma memória DDR4( que não é SDRAM).

O que seria mais vantagem,optar por 16gb ddr3 com 1333mhz ou investir em apenas uma memoria 8gb ddr4 com 2400mhz?

O desempenho de 8gb com uma frequencia de 2400mhz seria superior a 16gb com frequencia de 1333mhz?

Obs: acabei de ver pelo cmd que a memoria está trabalhando em frequencia 1066.

o que acham confrades?

• Moderador
Postado

Os slots DDR3 e DDR4 possuem encaixes diferentes, você não vai conseguir utilizar um no outro.

Se quiser utilizar memórias DDR4, você terá que substituir sua placa-mãe e processador por modelos compatíveis com as memórias DDR4.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
  Em 06/10/2019 às 11:46, Felipe Antunes disse:

Eu sei disso,eu quero saber sobre isso aqui O desempenho de 8gb com uma frequencia de 2400mhz seria superior a 16gb com frequencia de 1333mhz?

Expandir  

Vai depender de vários fatores, o principal é se as memórias estão ou não em dual-channel. Utilizar dois pentes de memória em dual channel dará maior desempenho em relação ao single-channel, principalmente se for de um modelo superior (DDR4 no caso).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!