Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Melhorar o Desempenho PC


Posts recomendados

Olá, estou tendo problemas com FPS em jogos, e estou querendo trocar as peças do meu Desktop.

Desejo manter meu processador (Core i5 2500), e tenho intenção de trocar minha GT 210 (eu sei que é horrível, mas meu PC só tinha entrada  HDMI, e precisava de uma VGA) por uma GT 730 2GB.

 

Alem disso planejo comprar uma RAM HyperX Fury ddr3 de 4GB, eu tenho duas RAMs ddr3 de 2GB, que já estavam no PC quando o adquiri.(Eu não comprei o PC novo, apenas ganhei de um conhecido que não estava utilizando)

 

A minha fonte é genérica, e como não entendo muito de tensão, vou deixar a pergunta: 

Que tensão eu precisaria em uma fonte genérica para essas novas peças?? Eu precisarei de uma Fonte Real?

 

Eu tenho jogado um jogo leve, mas mau otimizado: CDZ Online

Eu deixarei alguns prints, para facilitar para vocês.(Na imagem do AfterBurner, o CDZ estava com tudo no minimo, e meu char estava parado em uma parte vazia do jogo)

Os valores abaixo são do meu personagem se movendo no mapa, com tudo no minimo, e lançando algumas habilidades para testar a queda de FPS (0 fps foi triste de se ver)

06-10-2019, 20:16:22 seiya.exe benchmark completed, 6242 frames rendered in 511.356 s

                     Average framerate  :   12.2 FPS
                     Minimum framerate  :    0.0 FPS
                     Maximum framerate  :   43.8 FPS
                     1% low framerate   :    0.0 FPS
                     0.1% low framerate :    0.0 FPS

Na sua opinião, é uma boa comprar essas peças? Não quero gastar dinheiro em excesso e essas peças estão quase estourando minha margem, afinal não trabalho e isso é contando com um dinheiro por volta de R$ 500 a 700.

CDZ - FPS.PNG

Cache.PNG

GT - 210.PNG

i5 - 2500.PNG

Memória RAM - 4GB.PNG

Placa - Mãe.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, como sua intenção é justamente jogar, eu recomendaria pegar uma fonte de qualidade, e que tenha W(Reais). Uma de 400w ou até uma melhor, 500w já dá uma boa conta do recado, pelo menos pro meu setup é mais que suficiente. A faixa de preço dessas fontes é algo em torno de 140-200 reais. Agora, para uma placa de vídeo, eu recomendaria pra ti que não quer gastar tanto, é uma RX550 2GB. (Inclusive minha placa é essa)
Se tu der uma bela pesquisada, dificilmente tu vai passar dos 700 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus knupp Primeiro upgrade é sempre a fonte, não importa como seja a configuração do pc, fonte é o item mais importante e fundamental de todo o pc, então precisa ser de qualidade.

 

 

21 minutos atrás, Matheus Ibrahim disse:

eu recomendaria pegar uma fonte de qualidade, e que tenha W(Reais).

Contraditório.

 

Nunca recomendamos nada que diga "Watts Reais", até porque isso não existe, a fonte é real em matéria, você vê ela, pega, sente o peso, manuseia e pode até dar um tapa nela e só.

 

Não existe isso de W "Real" ou fonte "Real", isso é termo de técnico que passa a perna em cliente.

 

Fonte tem que comprar pela qualidade, então temos marcas sempre boas para recomendar, mas nunca aplicamos o termo "Real" nas fontes, pois esses termos são antiquados para as fontes boas de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

53 minutos atrás, Matheus Ibrahim disse:

Então amigo, como sua intenção é justamente jogar, eu recomendaria pegar uma fonte de qualidade, e que tenha W(Reais). Uma de 400w ou até uma melhor, 500w já dá uma boa conta do recado, pelo menos pro meu setup é mais que suficiente. A faixa de preço dessas fontes é algo em torno de 140-200 reais. Agora, para uma placa de vídeo, eu recomendaria pra ti que não quer gastar tanto, é uma RX550 2GB. (Inclusive minha placa é essa)
Se tu der uma bela pesquisada, dificilmente tu vai passar dos 700 reais. 

Já que estamos aqui, me tira a duvida: Na memoria RAM os slots para DDR 1,2 e 3 tem encaixes diferentes, e quanto a placa de vídeo? Uma GDDR5 "encaixaria" no meu? 

Ou é como eu li por ai, que o importante é ser PCI Express?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...