Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tenho uma placa Asus AM1M-A/BR e queria usar linux (mint ou ubuntu... ainda n decidi) mas fiquei na duvida se essa placa suporta distros linux? 

Pesquisei e no site da Asus so diz a respeito do Windows (XP, 7, 8, 8.1) mas sinceramente eu não quero windows no pc que to montando... E não, eu não estou montando um pc pra jogos, mas pra programação. Agradeço a atenção e a ajuda!!!!!

• Obrigado 1
Postado

Bom pesquisando na internet a fora, pelo que vi, sim roda, não há qualquer limitação que a placa-mãe de um PC possa impor no SO, eu sugiro como você que quer montar para programar, fazer um Dual Bot, para usar o Linux e o Windows, por que tem muito serviço no Windows interessante e mais fácil para programar.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Felipe Seganfredo disse:

Bom pesquisando na internet a fora, pelo que vi, sim roda, não há qualquer limitação que a placa-mãe de um PC possa impor no SO, eu sugiro como você que quer montar para programar, fazer um Dual Bot, para usar o Linux e o Windows, por que tem muito serviço no Windows interessante e mais fácil para programar.

entendi ....🤔

quanto ao dual boot até pensei em fazer só n faço porque tenho um notebook com w10, dá pra fazer as coisas e tal mas de uns tempos pra ca o windows vem me deixando bastante insatisfeito por isso dessa vez gostaria de ter apenas linux e deixar o note com w10

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...