Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Primeiro post aqui.

Sou designer de interfaces, trabalho com Web e aplicativos.

Preciso de socorro, pois meu PC parou de funcionar e acho q já ta na hora de passar pra frente.

Venho pesquisando há um tempo sobre um PC novo, mas são tantas informações soltas que achei melhor vir aqui e abrir um tópico específico.

O PC que tenho hoje, o mesmo há 6 anos, é um i3 3240 que começou com 4gb que aumentou pra 8gb de ram dual channel, GPU integrada e uma fonte genérica que deu problema e teve q ser trocada. Na época comprei uma Aerocool VX350 sem PFC ativo, que descobri posteriormente ser bomba. Outro agravante é eu usar estabilizador desde sempre, que agora vai ser substituído por DPS Clamper.

Eu venho capengando com esse PC porque ele nunca supriu minhas necessidades, na época foi meu pai que comprou já montado numa loja física porque era o que dava. Não quero cometer o mesmo erro, preciso de um PC que não me faça passar raiva e que aguente por uns bons anos.

Necessidades:

- Ser muito bom com multitarefa

- Ter suporte a dois monitores full HD no mínimo, no futuro pretendo ter

- Rodar programas de edição e manipulação de imagem, tipo Photoshop & Cia

- Jogar de vez em quando, sem muita exigência

Lembrando q a prioridade é pra trabalho, jogar é bem secundário

Tô disposto a importar as peças q puder do aliexpress pra diminuir o custo

Creio q dá pra aproveitar o HD de 500gb q eu uso hoje pra usar junto com um SSD

Pelo q andei pesquisando a linha ryzen é a melhor opção, daí vem algumas dúvidas:

- Qual placa-mãe usar? A320 não vale a pena(não vejo necessidade em fazer OC)? Vi que pra geração 3000 a compatibilidade melhor é com b450, mas são bem caras

- Uma APU tipo r5 2400g é suficiente? Tenho dúvidas se não seria necessário 6 cores+

- Caso precise de GPU dedicada, uma rx550 é suficiente? Vale a pena pegar uma GTX 960 usada do aliexpress?

Agora em relação ao PC em geral:

- As memórias RAM podem ser de 2666 ou vale a pena subir pra 3000+?

- Penso em usar uma fonte corsair CX450 ou uma pichau nidus 500

- Tem problema o SSD ser do aliexpress, tipo um kingspec NVMe?

O orçamento base seria até 2 mil, ou o mais próximo possível disso. Incluir gabinete também, não sei se vale a pena aproveitar o meu atual.

Sugestões? Qualquer informação é de grande valia.

No mais, agradeço desde já. No aguardo.

Postado

@emanueelb Acabei de fazer a sugestão abaixo para outra necessidade mas acredito que a mesma atenda suas necessidades.

adicionado 7 minutos depois
14 minutos atrás, emanueelb disse:

- Caso precise de GPU dedicada, uma rx550 é suficiente? Vale a pena pegar uma GTX 960 usada do aliexpress?

No caso da sugestão acima, seria desperdício adquirir uma RX 550 pois o 2400G é pouco inferior que ela.

Sugiro a adição de um SSD (A400 da Kingston é uma ótima escolha).

O computador acima possui dois slots NVMe, placa-mãe chipset B350, fonte certificada 80 plus, Windows 10 original e acompanha excelente teclado e mouse.

• Curtir 1
Postado

@ThiagoLuizFala, cara. Valeu pela sugestão.

você acha q me atende essa configuração? porque a solicitação do outro tópico foi pra um uso bem mais leve. você sabe qual a frequência da memória?

Tem a questão do hardware proprietário como disseram, a fonte é desconhecida, mas o preço tá muito bom. Outro "problema" seria o HD de 1tb, já q vou aproveitar o meu de 500, por isso dei preferência por montar peça por peça. E teclado e mouse já tenho também kkk

2 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

No caso da sugestão acima, seria desperdício adquirir uma RX 550 pois o 2400G é pouco inferior que ela.

Aqui eu falei caso eu fosse usar um r5 1600 da vida, q é um processador mais forte mas precisa de GPU dedicada.

Postado
52 minutos atrás, emanueelb disse:

você acha q me atende essa configuração?

Primeiramente acho que sim. Em segundo lugar há uma limitação orçamentária, na qual ele também está abaixo.

53 minutos atrás, emanueelb disse:

porque a solicitação do outro tópico foi pra um uso bem mais leve

mesma resposta acima.

você sabe qual a frequência da memória?

2666MHz

a fonte é desconhecida,

É certificada 80 plus gold.

54 minutos atrás, emanueelb disse:

Outro "problema" seria o HD de 1tb, já q vou aproveitar o meu de 500, por isso dei preferência por montar peça por peça. E teclado e mouse já tenho também kkk

Quanto a isso eu diria pra você vendê-los (os antigos) e investir em um SSD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...