Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd a1000 ou a2000 ???


djalma

Posts recomendados

Olá gente, 

 

Estou querendo colocar um SSD no G3 DELL que comprei, ele é um ótimo notebook, porém não vem SSD, o que o torna lento.. 
Sendo assim estou vendo dois modelos de SSD, porém, gostaria da opinião de vocês: 

 

1) Kingston A1000

Link: https://www.americanas.com.br/produto/61851625/ssd-pcie-desktop-notebook-kingston-sa1000m8-240g-a1000-240g-m-2-2280-pcie-nvme-ger-3-0-x2?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_pc_gamer&gclid=Cj0KCQjwivbsBRDsARIsADyISJ-xqShjFP4WLXF3F8-R645n6NXZWnzkXCrE7UrNnEpq10yzjuY0VuMaAjjaEALw_wcB&i=5b3c394eeec3dfb1f8957721&o=5ca7c8046c28a3cb509ae9d0&opn=YSMESP&sellerId=15174103000145 

 

2) Kingston A2000

Link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103379

 

Lendo por cima, o A2000 é o mais novo lançamento, porém não sei qual é o melhor atualmente. O preço do A2000 é um pouco mais em conta, por mais que esteja na promoção pela Kabum. 

 

Enfim, alguém poderia me ajudar em qual melhor opção? Não estou olhando preço, ok.. (apenas destes dois, sei que existem outros melhores, mas com preços elevados).

 

 

Obrigado!!

Djalma

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@djalma Bom dia

 

Eu pegaria o modelo a2000 que é um pouco mais rápido na leitura e escrita e é mais em conta.

No uso no dia dia vai a diferença vai ser quase zero, mais quando for fazer copia e gravação de documentos a diferença vai ser mais notável.

Eu coloquei um SSD no meu G3 e mudou muito da água para o vinho, esse HD Hibrido é bom mais não se compara a um SSD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@djalma Bom dia

 

Eu pegaria o modelo a2000 que é um pouco mais rápido na leitura e escrita e é mais em conta.

No uso no dia dia vai a diferença vai ser quase zero, mais quando for fazer copia e gravação de documentos a diferença vai ser mais notável.

Eu coloquei um SSD no meu G3 e mudou muito da água para o vinho, esse HD Hibrido é bom mais não se compara a um SSD.

 

Olá @Edvaldo J. Frederico, muito obrigado pela dica!
Sim, irei pegar ele.. Estou ansioso pra ver esta diferença mesmo, pois como trabalho com o notebook também, me faz falta a velocidade que hoje eu não tenho por conta do HD. 

 

Abraços

Djalma

adicionado 19 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico na verdade acabei de ver que tem o Corsair na Pichau que o preço fica praticamente o mesmo do Kingston.. O que você sugere? Kingston ou Corsair? 

 

SSD CORSAIR FORCE MP510 240GB M.2 2280 3D TLC NAND NVME, CSSD-F240GBMP510

https://www.pichau.com.br/ssd-corsair-force-series-mp510-240gb-m-2-cssd-f240gbmp510 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, djalma disse:

Olá @Edvaldo J. Frederico, muito obrigado pela dica!
Sim, irei pegar ele.. Estou ansioso pra ver esta diferença mesmo, pois como trabalho com o notebook também, me faz falta a velocidade que hoje eu não tenho por conta do HD. 

 

Abraços

Djalma

adicionado 19 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico na verdade acabei de ver que tem o Corsair na Pichau que o preço fica praticamente o mesmo do Kingston.. O que você sugere? Kingston ou Corsair? 

 

SSD CORSAIR FORCE MP510 240GB M.2 2280 3D TLC NAND NVME, CSSD-F240GBMP510

https://www.pichau.com.br/ssd-corsair-force-series-mp510-240gb-m-2-cssd-f240gbmp510 

O corsair tem a taxa de escrita e leitura maior que o da Kingston, e além do mais é esse modelo que instalei no meu G3.

image.png

IMG_20190918_184700.jpg

IMG_20190911_173151.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...