Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos boa noite, eu estou com um problema em um notebook sony vaio modelo VPCEB13BEB, o cliente trouxe pra mim, com problema de travamento de tela inicial, e no modo de segurança, o windows estava travando em windows\system32\drivers\disk.sys, e o cliente já tinha me relatado que a unidade de disco tinha parado de funcionar, até ai achei que o problema era só a unidade de cd/dvd que estava sendo a causa, porém depois disso o problema persistiu em outra fase windows\system32\drivers\CLASSPNP.sys, fazendo uma breve pesquisa achei várias pessoas falando que o problema seria na controladora SATA que eu teria que mudar o formato na bios do notebook, porém a bios do mesmo não aprensenta essa função, mesmo eu tendo atualizado a bios para a sua última versão, outra opção seria desativar os periféricos, e acreditem eu fiz isso e não resolveu, desconectei tudo, bluetooth, wireless, bateria, até o teclado, mas o problema persistiu, também ví que eu poderia fazer uma verificação de sdisco, porém troquei o hd por outro, com outros sistemas operacionais, w7, w8, w10 e mesmo assim em todos occore esse problema, não seo mais por onde seguir para tentar encontrar a solução desse erro, peço a ajuda da comunidade para ver se alguém me dá uma luz para esse problema, pois estou a 3 dias tentando resolver e nada...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...