Ir ao conteúdo

Pasta amarela e preta na fonte: algo estourou?

Ir à solução Resolvido por Sergio NewSonic,

Posts recomendados

Postado
Citação

Meu pc estava com um problema que ligava mas não ligava, eu demorei um pouco para perceber que o problema estava na fonte, eu abri ela e me deparei com uma pasta amarela espalhada, como se algo tivesse estourado, a 1° coisa que veio na mente foi os capacitores ja que eles estavam cobertos por essas pastas amarela e preta, mas parece que tem algo de errado, nenhum dos capacitores estavam com algom problema aparente, eu não tenho equipamento para checar se estão funcionando, entao eu venho a recorrer aos foruns de ajuda.

Ps: nao estou conseguindo por imagem, como estou pelo celular esta difícil mexer nessas coisas

20191011_110144.jpg

20191011_110223.jpg

Postado

@LNPott evga 430 w 80 plus

4 minutos atrás, LNPott disse:

@Guilherme Vedder Primeiro, cuidado ao abrir a fonte ok ? Pode tomar choque.

Qual a marca e modelo dela ? Isso dai pode ser a cola que vem fixando alguns componentes, geralmente branca mas pode ter amarelado.

430w evga 80 plus, em questão de cuidado, ela eata fora da tomado por 1 dia

Postado

@LNPott não uso estabilizador pois ja me informaram que não precisa, e ela funciona bem só que parece que não tem energia o suficiente para manter o pc td ligado tanto que dps de um tempo a minha placa de video não continua funcionando o cooler

adicionado 2 minutos depois

@Sergio NewSonic eu tinha duas suspeitas a mb ou a fonte, o meu pc estava funcionando perfeitamente 2 dias atras ontem eu nao mexi nele, e hj ele não liga

Postado
37 minutos atrás, Guilherme Vedder disse:

em questão de cuidado, ela eata fora da tomado por 1 dia

Mesmo assim, 1 dia capacitores ainda podem estar carregados. Acho que pra uma fonte você no máximo toma um choque, mas inventa de mexer num reator de lâmpada de descarga de alta potência 1 dia desligado... Dá pra ter uma parada cardíaca.

Pelas fotos, parece cola normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!