Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Comprei um Ryzen 3 2200g + 8GB RAM porque estava no meu limite. Porém penso em colocar uma boa placa de video, não precisa ser uma das mais top, uma no nível da RX580 ou 590, 4GB a 8GB. Aparentemente são boas e tem um preço bom.

As perguntas são: Seria bom eu trocar o processador logo? Se sim, pra qual e com qual placa de video?

Qual placa seria a melhor placa para comprar no caso desse processador?

E quando eu deveria comprar outro pente de 8GB?

Bom galera, visito o fórum a muito tempo, porém sou membro só agora, desculpem se o tópico foi errado.

Postado

@Ravelzino Olha amigo usei um 2200g até conseguir o meu 3600 que seria top de linha em materia de FPS,  antes você primeiro por uma placa de video boa ou mediana do que trocar de processador. 
recomendo fortemente por primeiro uma placa de video ir jogando que já vai da p joga tudo tranquilo em qualidades boas fullhd e ai sim quando ver uma promo beem louca de processador trocar o teu(considerando q sua placa-mãe seja compativel e tua fonte ao menos 500w com selo plus 80 ou algo confiavel)

• Curtir 1
Postado

@Matheus013 Bom, é por isso que perguntei qual o melhor de comprar primeiramente, planejo 1000 a 1300 pra um upgrade

Minha placa é a AsRock A320M-HD

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth Desculpe-me, o limite seria por volta dos 1000 para um upgrade satisfatório, porém dá pra aumentar pra 1300.

Placa: ASRock A320M-HD e Fonte: 500W 80 Plus

adicionado 6 minutos depois

@Gungniro Entendi!

Daí, qual placa recomenda que eu pegue num limite de R$ 1.000 (menos seria bem melhor kkk), como eu disse, no nivel de uma RX580 ou 590?

Postado
43 minutos atrás, Ravelzino disse:

Fonte: 500W 80 Plus

Sempre pedimos marca e modelo da fonte, pois assim temos mais chance de ver se a fonte realmente é boa.

Mas se comprou o pc já pronto certamente a fonte é boa, ou pegou recomendação de tópicos por aqui.

adicionado 0 minutos depois

PS: eu não tinha visto a aba "MEU PC" ainda.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Sempre pedimos marca e modelo da fonte, pois assim temos mais chance de ver se a fonte realmente é boa.

Mas se comprou o pc já pronto certamente a fonte é boa, ou pegou recomendação de tópicos por aqui.

adicionado 0 minutos depois

PS: eu não tinha visto a aba "MEU PC" ainda.

Tudo bem, acabei de colocar o setup, hehe.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Ravelzino Dentro  do seu orçamento, uma boa é ir de RX580 ou 590.

Até RX570 seria uma boa.

Mas mudar seu processador como tinha sido citado vai ser necessário mudar sua mobo visto que ela é básica e mesmo que tenha versão de BIOS para suportar um Ryzen 3000 ainda é mais vantagem ter uma mobo mais nova e com dissipador de fases caso a sua não tenha ainda.

• Curtir 1
Postado

@Ravelzino Se já estiver achando pouco apenas 8gb, pode considerar já colocar mais.

É interessante ver se no seu Pc tem apenas 1 pente de 8gb ou 2x4gb, pois se for 2x4gb aí complica um pouco, pois terá de comprar 2x8gb.

Se está achando bom ainda os 8gb pode colocar mais 8 depois da placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Assim, jogo com 2 GB de VRAM, mas queria entender um pouco de quando será o momento de comprar um pente de 8GB após comprar a placa, ou é só se eu quiser jogar jogos que precisem de mais de 8? Tenho 1x8 GB RAM

Postado

@Ravelzino Você pode colocar mais ram quando ver que está precisando mesmo, quando o jogo começa a exigir mais.

Eu tenho também 1x8gb, o indicado para nós que usamos vídeo integrado é ter dual channel seja 2x4gb ou 2x8gb.

Esses 2gb de Vram que você cita é o compartilhado da sua ram para o vídeo integrado, depois que colocar a placa de vídeo e tirar o driver da Vega8 isso é para acabar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...