Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, não uso estabilizador e ligo o meu PC na tomada direto, há algum problema em desligar o PC e deixar o mesmo na tomada? Quando está na tomada deixo o meu celular carregando no USB, porém tenho medo em alguma queda de energia dar algum problema com a fonte.

Postado

@RaphaeI Não tem problema nenhum em fazer isso.

Se tem Aterramento na tomada é melhor ainda, pois ajuda na proteção.

O indicado é carregar o celular diretamente no carregador e não na usb do pc, além disso, também é uma boa não ficar usando o celular durante o carregamento e nem mesmo deixar na tomada mesmo com a bateria já cheia.

Postado

Fala Raphael beleza mano?

Então, eu moro em uma cidade que possui uma variância de energia muito alta, e isso prejudicou alguns hardwares da minha máquina. Eu, quando não vou utilizar mais a máquina, desligo o cabo de alimentação que fica ligado na fonte. Lembre-se que com a tomada ligada, todos os componentes ficam correndo energia o tempo todo.

E sobre o USB, se a saída não for 3.0, geralmente a azul , não vale a pena. Geralmente, é a 2.0, que é branca a carga que você recebe é bem inferior em comparação a carga da tomada.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth  Minha tomada tem três pinos mas não tem aterramento hehe, então é suave eu deixar o PC ligado na tomada?

adicionado 1 minuto depois

@Arthur Francis Muito obrigado, irei deixar de carregar meu celular nela, não entendi, você ao invés de desligar na tomada, desliga diretamente no gabinete, é isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...