Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, tenho um TCC a desenvolver e pretendo fazer um jogo simples com gráficos 2D e alguns cenários e personagens usando o java porém, pesquisei e percebi que o java é meio complicado para GUI e não sei se ele seria bom para desenvolver esse tipo de aplicação. Mas percebi que o C# é uma boa ideia para esse tipo de app  (me corrijam se estiver errado).

Devo utilizar o java mesmo ? Ou aprender o C# que é meio parecido com java ? mas tenho até o 2° semestre de 2020 para entregar o TCC.

Também sei um pouco de python mas também não sei sei se ele é viável para esse trabalho.

Sou estudante do curso técnico integrado de informática do IFMS  

• Curtir 1
Postado

@joao_victor       um bom compilador gratuito para criar jogos 2D com facilidade é o Blitz 3D , e pode també criar jgos em 3D ,  pois ele usa a linguagem basic com algumas adaptações da linguagem c , que também é fácil e ele contém diversas  funções prontas para para construir jogos , o c# é bem difícil também como java .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...