Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo atualizar a bios da placa-mãe ASRock AB350M-HDV


Rhuidean

Posts recomendados

Então pessoal, eu tenho uma placa-mãe asrock ab350m-hdv na qual estou usando um Ryzen de 1ª geração mas estou querendo comprar um ryzen de 3ª geração que ela suporta com atualização da bios, a minha esta atualmente na versão 3.30, eu baixei da 3.40 até a 6.00 e tentei atualizar com todas elas mas sempre aparece um erro "no image file detected" a muito tempo (sei lá 1 ano atras) eu cheguei a atualizar para ela reconhecer a frequência da minha memoria ram, e acredito que fiz tudo corretamente mas mesmo assim não consigo atualizar, ja procurei muito por uma resposta mas não consegui achar sozinho, então espero que alguém possa me ajudar com isso.

 

SOLUÇÃO

acabei insistindo em tentar resolver o problema e depois de várias tentativas resolvi desconectar tudo incluindo hd e SSD e deixar apenas o teclado e monitor conectador a placa-mãe, então coloquei o pendrive com todas as versões disponíveis da bios (desde a 3.40 até a 6.00) e consegui atualizar. 
precisei atualizar várias vezes, no total foram 4, não precisei seguir uma por uma, fui atualizando a ultima que aparecia disponivel, primeiro foi a 3.40 seguida pela 4.70 e 5.50 e por fim a 6.00 que é a ultima versão disponivel. descobri que o problema era o SSD conectado pois em uma dessas tentativas mantive apenas o SSD e deu o mesmo erro, acredito que o SSD estava dando conflito com o pendrive (não sei explicar o motivo). não sei se influenciou mas conectei o pendrive nas portas usb traseiras, apos terminar de atualizar precisei colocar o ssd como boot 1 e configurar a memoria ram para 2666 MHz novamente pois todas as configurações da placa-mãe foram retesadas no processo.

 

OBS: faz sentido o problema ser o SSD pois da primeira vez que atualizei a bios (a 1 ano atras mais ou menos) eu não utilizada um SSD e consegui atualizar sem problemas.

Então é isso pessoal espero que caso apareça alguem com o mesmo problema consiga resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!