Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola colegas.

Estou com um problema grave aq em meu pc, que é a queda de desempenho de uma hora para a outra, em jogos eu estou com 75-60 fps caindo do nada para 25-12-10...Eu jogo em uma tv em full hd, antes eu tinha uma R9 270 2Gb e conseguia roda vários jogos em hd, com os FPSs cravados, FH4, CS GO, Paladins...

PC: W10 64

FX 6300

CoolerMaster TX

Seasonic 620W

8 Gb RAM Corsair dual channel

Asus M5a78l-m

RX 560 4 Gb

Sei q não é nenhuma máquina, mas rodar jogos como Grid 2019, Heroes & Generals, Apex Legends, até Paladins, todos com essa queda brusca de fps. Já desinstalei driver (com DDU), instalei o mais recente, testei mais antigo,Nada! Pc com drivers todos atualizados...Não sei mais o que fazer, lembrando q esse problema só ocorreu depois q troquei a placa de video.Gostaria de uma ajuda.😥

Postado

Provavelmente o seu gargalo é o processador. Como a placa anterior era menos potente, ela não forçava tanto o processador. Como agora ela é mais forte, força mais o processador, que esquenta mais e você pode estar sofrendo de throttling, que é a redução da frequência do processador por aquecimento, tando do próprio processador quanto das VRMs da placa-mãe.

Tente melhorar a refrigeração geral do gabinete e aumentar a qualidade gráfica, jogando a carga de trabalho para a GPU. 

Outra solução seria jogar a taxa de quadros um pouco mais para baixo, evitando de usar muito o processador. Tente travar a taxa de atualização em 60. 

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Provavelmente o seu gargalo é o processador. Como a placa anterior era menos potente, ela não forçava tanto o processador. Como agora ela é mais forte, força mais o processador, que esquenta mais e você pode estar sofrendo de throttling, que é a redução da frequência do processador por aquecimento, tando do próprio processador quanto das VRMs da placa-mãe.

Tente melhorar a refrigeração geral do gabinete e aumentar a qualidade gráfica, jogando a carga de trabalho para a GPU. 

Outra solução seria jogar a taxa de quadros um pouco mais para baixo, evitando de usar muito o processador. Tente travar a taxa de atualização em 60. 

Usando o Vsync nos jogos?!E obrigado pela resposta.

Postado
12 horas atrás, Xqlow disse:

Usando o Vsync nos jogos?!E obrigado pela resposta.

Nunca usei o VSync então não sei se ele trava abaixo da taxa do monitor. Sei que o Afterburner faz. Inclusive uso para travar em 60, que é a taxa do meu monitor. Assim, o hardware roda o mais folgado possível. Como moro numa cidade muito quente, ele agradece não dando problemas. 

Postado
2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Nunca usei o VSync então não sei se ele trava abaixo da taxa do monitor. Sei que o Afterburner faz. Inclusive uso para travar em 60, que é a taxa do meu monitor. Assim, o hardware roda o mais folgado possível. Como moro numa cidade muito quente, ele agradece não dando problemas. 

@Kleber Peters voce acha q fazendo um teste com o FX 8300 seria válido? E olha que eu pretendia era pegar a RX 580!!Ou a linha FX está "condenada"?Sendo melhor (não financeiramente falando) trocar o setup p Ryzen?!

Postado

Não. O seu chipset, apesar de poder ser utilizado, não é apropriado para os FX. Normalmente não conseguem atender a demanda energética do processador e com isto acaba reduzindo a frequência do mesmo, gerando problemas de desempenho. A linha FX, quando foi lançada, era ruim. Linha Core da Intel era muito melhor. Imagina agora. Como o jogo virou, o melhor é trocar o setup para Ryzen mesmo. Pra você ter uma ideia, um Ryzen 3 bate o FX em performance. 

Postado

Sinceramente, não recomendo você gastar na FX não. Vai gastar uns 400,00 num 8300 e o problema, provavelmente, continuará acontecendo.

Recomendo juntar um $$$$ e partir para um Ryzen. Nem que seja agora um R3.

Postado
3 horas atrás, Kleber Peters disse:

Sinceramente, não recomendo você gastar na FX não. Vai gastar uns 400,00 num 8300 e o problema, provavelmente, continuará acontecendo.

Recomendo juntar um $$$$ e partir para um Ryzen. Nem que seja agora um R3.

Mas eu não iria gastar nada...Seria um teste c o do meu irmão...Assim eu poderia saber se é realmente gargalo, ou outra coisa...A propósito, esse uso da gpu é normal?! vai a 100,90,cai para 20, volta p 99%...

uso da gpu.jpg

Postado
Em 16/10/2019 às 09:32, Kleber Peters disse:

Não, não é... e como está o uso de CPU? Pode ser que a GPU apenas está acompanhando. 

@Kleber Peters  Fiz o teste com o FX8300, voce tinha razão, era sim, gargalo. Usando um 8 core, rodei tudo satisfatoriamente, sem quedas bruscas...Eu ja tinha visto e convivido c gargalo, mas não dessa maneira, com a GPU se comportando de maneira tão estranha...Sobre a sua pergunta, minha CPU fica oscilando junto c a placa...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...