Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe em curto com o gabinete (?)


orezraey

Posts recomendados

Olá. 

Então, basicamente: minha fonte queimou e estou usando uma genética.

Após a fonte queimar e eu começar a utilizar a genérica, o botão Power do gabinete funciona só quando quer (quase nunca), e ao tentar ligar com uma chave de fendas, acontece a mesma coisa.

O que acontece é que, ao montar os componentes fora do gabinete, em uma caixa, tudo liga normalmente.

Eu li que um membro do fórum comentou que um gabinete nunca entra em curto sozinho, e isso pode acontecer por fuga de corrente da fonte para o gabinete.

Gostaria de saber se realmente o problema pode ter sido esse, e se sim, como corrigir isso (sem ser ligando o Pc fora de um gabinete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Eu diria que o problema é exatamente essa fonte genérica; são sempre um risco e não devem ser usadas em máquina alguma.

Eu acho que o problema não é a fonte, pelo fato de quando a minha outra queimou, nada dava sinal no Pc (fui testando tudo até descobrir que era a fonte).

Quando coloquei a genérica, começou a dar tudo certo nas primeiras horas, mas após isso começou a dar problema.

Também não acho que seja ela porque fora do gabinete funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, orezraey disse:

Quando coloquei a genérica, começou a dar tudo certo nas primeiras horas, mas após isso começou a dar problema.

Releia o que escreveu. Releia novamente. 

 

Ainda acha que a fonte não é o problema?

Se a placa-mãe não tem nenhum componente visivelmente estourado e ainda sim esta ligando intermitentemente, o mais provável é a fonte, especialmente porque já havia ocorrido antes e mais ainda por ser genérica. Mesmo que eu tente seguir seu raciocínio, se a fonte estivesse causando fuga no gabinete ela seria 100% culpada por isso, não o gabinete ou qualquer outra coisa, pois fontes não podem ter fuga e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Releia o que escreveu. Releia novamente. 

 

Ainda acha que a fonte não é o problema?

Se a placa-mãe não tem nenhum componente visivelmente estourado e ainda sim esta ligando intermitentemente, o mais provável é a fonte, especialmente porque já havia ocorrido antes e mais ainda por ser genérica. Mesmo que eu tente seguir seu raciocínio, se a fonte estivesse causando fuga no gabinete ela seria 100% culpada por isso, não o gabinete ou qualquer outra coisa, pois fontes não podem ter fuga e pronto.

Ok.

Não estou querendo acreditar que é a fonte, pois mesmo sendo genérica, eu utilizei ela por 4 anos. Após isso, troquei as peças do pc e consequentemente troquei de fonte.

A fonte nova queimou faz 2 dias, e então faz 2 dias que estou usando a genérica. Levando em conta que esse novo computador demanda menos energia que o outro, acho estranho. (Talvez tenha a ver ela ter ficado parada praticamente 1 ano)

Mais tarde irei na faculdade e testar com uma fonte decente lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...