Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal,

Estou necessitando atualizar meu CPU, está com o processador e placa-mãe bem ultrapassada, para isso gostaria de saber a melhor opção, tambem levando um pouco em consideração o custo beneficio de ambos, nunca tive processadores da linha AMD e estava pensando em experimentar

Segue abaixo a configuração atual:

-placa-mãe: QBEX-H6162-M2 LGA 1155

-Processador: i5 2310 2.9Ghz

-Fonte: 400W C3 Tech 

-HD: 500GB

-SSD - SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G

-Memória Corsair 4GB 1600Mhz DDR3

-Memória 4GB 667mhz

-Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GT 1030 2GB DDR5 64Bits Exoc

Atualmente é esta configuração que estou usando, qual seria a melhor opção atualmente de placa-mãe e processador que eu poderia comprar? É mais vantajoso eu ir para processadores AMD ou Intel? Sei que necessitarei trocar minha fonte talvez.

Fico no aguardo gente.

Valeuuu!

Postado

@Minguas Trabalho em empresa, então só uso meu computador para trabalho e jogos mesmo.

Como não tenho muito tempo sobrando não estou jogando nada, mas como vou entrar de ferias, os jogos que eu jogo são: CS, Archeage e GTA V, nada que exija muito, porém como já vou trocar o processador agora, pretendo pegar algo que pelo menos eu não me preocupe com ele em um curto periodo

De orçamento como acredito que eu necessite trocar a placa-mãe, o processador e a fonte de alimentação, gostaria de estar gastando entre R$ 1000 ~ RS 1500, não sei se será possível, se essa fonte conseguir segurar até o ano que vem seria melhor ainda, ae trocaria ela inicio do ano que vem.

Postado

Olha mano, se eu tivesse no seu lugar eu pegar isso aqui:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-5-2400g-3-6ghz-radeon-vega-11-8gb-ddr4-1tb-400w-pe340-rgb

Sua plataforma ai é DDR3, e essa fonte é "bomba". Recomendaria algo acima.

Ou tu pode pegar separado, um Ryzen 5 2400g, uma placa-mãe A320, 2 pentes de 4gb 2666mhz e uma fonte de 450w pfc ativo e 80Plus bronze de alguma marca boa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!