Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite. De uns tempos pra cá meu pc todo dia trava uma única vez e depois de algum tempo volta ao normal e algumas dessas vezes, depois dele voltar ao normal, aparece um aviso dizendo que eu reconectei meu headset e abre o programa do realtek. Eu uso o PC mais ou menos umas 3h por dia no máximo, por isso eu digo que é somente uma vez por dia, pois talvez se eu usasse por mais horas, ele travaria mais vezes. Outra coisa que eu  observei, é que esses travamentos geralmente aconteciam quase sempre todo dia no mesmo horário. Em uma dessas travadas, deu uma tela azul e o erro WATCHDOG VIOLATION, nisso eu reparei o meu sistema através da opção Recovery em Settings do menu inicar (uso windows 10, aliás), como se tivesse formato o PC. De inicio o problema parecia ter sido resolvido, porém ele novamente apresentou o mesmo defeito. Alguém pode me ajudar? Tem alguma ideia do que seja o problema? E outra coisa, esse método que usei, equivale a formatar o computador, pois se fiz isso e novamente apresentou o problema, deve ser uma questão no meu hardware, certo? Ou isso não é a mesma coisa de formatar e vocês aconselham que eu formate e veja se o problema volta? Printei a tela que abre do programa e o método do Recovery para que saibam melhor do que to falando.

2.png

3.png

Untitled.png

Postado

Primeiro poste a sua configuração completa. Placa-mãe, marca e modelo da fonte, processador, placa de vídeo, memória. 

Poste um print do gerenciador de tarefas.

Veja se o windows update não está puxando recurso do sistema. Se trava sempre no mesmo horário pode ser alguma tarefa agendada no agendador de tarefas do windows. 

Faça o seguinte: 

Windows + R = taskschd.msc -> Menu esquerdo -> Biblioteca do agendador -> Microsoft -> Windows -> Windows Update -> Clique em uma tarefa de cada vez com o botão direito do mouse -> Desativar. V

Veja se com isso resolve. 

Teste as memórias com memtest. 

Teste o disco rígido com Crystal disk info ou Western digital guardian. (o S.M.A.R.T irá indicar a saúde do disco). 

Poste um print das temperaturas do CPU e placa de vídeo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!