Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando uma vez por dia e dizendo que dispositivo de audio foi conectado


Posts recomendados

Pessoal, boa noite. De uns tempos pra cá meu pc todo dia trava uma única vez e depois de algum tempo volta ao normal e algumas dessas vezes, depois dele voltar ao normal, aparece um aviso dizendo que eu reconectei meu headset e abre o programa do realtek. Eu uso o PC mais ou menos umas 3h por dia no máximo, por isso eu digo que é somente uma vez por dia, pois talvez se eu usasse por mais horas, ele travaria mais vezes. Outra coisa que eu  observei, é que esses travamentos geralmente aconteciam quase sempre todo dia no mesmo horário. Em uma dessas travadas, deu uma tela azul e o erro WATCHDOG VIOLATION, nisso eu reparei o meu sistema através da opção Recovery em Settings do menu inicar (uso windows 10, aliás), como se tivesse formato o PC. De inicio o problema parecia ter sido resolvido, porém ele novamente apresentou o mesmo defeito. Alguém pode me ajudar? Tem alguma ideia do que seja o problema? E outra coisa, esse método que usei, equivale a formatar o computador, pois se fiz isso e novamente apresentou o problema, deve ser uma questão no meu hardware, certo? Ou isso não é a mesma coisa de formatar e vocês aconselham que eu formate e veja se o problema volta? Printei a tela que abre do programa e o método do Recovery para que saibam melhor do que to falando.

2.png

3.png

Untitled.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro poste a sua configuração completa. Placa-mãe, marca e modelo da fonte, processador, placa de vídeo, memória. 

 

Poste um print do gerenciador de tarefas.

 

Veja se o windows update não está puxando recurso do sistema. Se trava sempre no mesmo horário pode ser alguma tarefa agendada no agendador de tarefas do windows. 

 

Faça o seguinte: 

 

Windows + R = taskschd.msc -> Menu esquerdo -> Biblioteca do agendador -> Microsoft -> Windows -> Windows Update -> Clique em uma tarefa de cada vez com o botão direito do mouse -> Desativar. V

Veja se com isso resolve. 

 

Teste as memórias com memtest. 

Teste o disco rígido com Crystal disk info ou Western digital guardian. (o S.M.A.R.T irá indicar a saúde do disco). 

Poste um print das temperaturas do CPU e placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!