Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal tudo bem? Alguem consegue me ajudar?  Faço faculdade EAD e estou no primeiro semestre, tenho 1 trabalho pra apresentar que preciso fazer um rastreador de um cachorro, com a latitude: -23,294716, longitude –51,165644 está com vírgula, mas com linguagens de programação devem ser alterados para ponto.

4) Para o cálculo da distância entre os pontos, utilize o Teorema de Pitágoras;

5) Calcular a distância entre duas coordenadas, representadas em graus decimais (Ex. -23.768), terá como resultado a distância também em graus decimais. Para converter para metros, com alguma perda, irrelevante para o nosso senário, é só multiplicar pela constante 111111 ,11;

6) Se o animal de estimação estiver correndo no parque, ele pode ficar longe do seu tutor até 20 metros, caso ultrapasse, o sistema deverá gerar uma alerta;

• Obrigado 1
Postado

@Lucasnbr     para usar ponto não pode usar a biblioteca locale.h

#include <locale.h>
setlocale(LC_ALL,"portuguese");

pois com ela tem que ser vírgula mesmo , poste seu código , para vermos como está e em que podemos ajudar ,  pois não podemos fazer o exercício para você pois é contra as regras do fórum  .

• Curtir 1
Postado

Obrigadoo por responder, eu não sei nem em qual programa faço esse programa. Qual seria?

adicionado 0 minutos depois

@devair1010

agora, Lucasnbr disse:

Obrigadoo por responder, eu não sei nem em qual programa faço esse programa. Qual seria?

• Obrigado 1
Postado

@Lucasnbr    qualquer compilador de linguagem c / c++ ,  os mais usados pois é grátis , são o Dev c++, o codeblocks , e o visual studio esse mais difícil de mexer nele , então você não se disse conhece alguma coisa de programação ,  e no codeblocks , que considero o melhor do gratuitos ,  você precisa escolher em qual linguagem vai fazer o seu código ,  se em  c  ou em  c++   ,  e em um ou outro você precisa colocar uma função principal , a int main , e dentro dela criar as variáveis para fazer os cálculos , e para simular o movimento do cachorro , você pode usar o comando rand , que gera números aleatórios , e assim ele pode ir para a esquerda , direita , cima ou para baixo uma certa distancia de cada vez .

• Curtir 1
Postado

to começando agora, ainda nem terminei o curso de algoritmo com o gustavo no youtube, to na aula 10 lá. Sei pouco de html, consigo fazer paginas básicas porém legais e super úteis. Como eu vou aprender fazer esse exercicio? terminando o curso de algoritmo e estudando o que?

adicionado 3 minutos depois

@devair1010 Obrigado pelas respostas

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!