Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu-z apotando 2400MHz em vez de 2600MHz


Posts recomendados

@Rondinelli Moura Você colocou uma memória ram de 2400Mhz, está tudo certo no seu pc.

 

A maior não vai puxar a menor, é o contrário.

 

Se tens 1 pente de ram com 2660Mhz e coloca outra de 2400Mhz, a antiga irá igualar a nova que é 2400Mhz.

 

Você colocou alguma dessas memórias recentemente ou elas já estavam todas operando juntas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Rondinelli Moura Você colocou uma memória ram de 2400Mhz, está tudo certo no seu pc.

 

A maior não vai puxar a menor, é o contrário.

 

Se tens 1 pente de ram com 2660Mhz e coloca outra de 2400Mhz, a antiga irá igualar a nova que é 2400Mhz.

 

Você colocou alguma dessas memórias recentemente ou elas já estavam todas operando juntas ?

Coloquei a de 8Gb recentemente, no caso, hoje, no anuncio que o rapaz me vendeu, constava 2666mhz.

adicionado 0 minutos depois
agora, Rondinelli Moura disse:

Coloquei a de 8Gb recentemente, no caso, hoje, no anuncio que o rapaz me vendeu, constava 2666mhz.

E também no lacre do produto está constando 2666mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rondinelli Moura Pelo part number mostrado no cpu-z também consta 2666Mhz, eu não tinha visto isso.

 

Tira as outras e deixa só essa nova para ver.

 

Já vi falar sobre ativar xmp na BIOS, não sei se isso se aplica a pente de ram sozinho ou algo do tipo, não me aprofundei no tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!