Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

3 horas atrás, DouglasNascimento disse:

Boa tarde galera. Tenho uma fonte OCZ 550w e estou comprando um I7 9700k e uma MoBo Gigabyte Z370 para usar com minha Gtx1060 6Gb. O que acham deste kit e será que essa fonte é suficiente?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Você já tem a GTX 1060 6 GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DouglasNascimento


Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

37 minutos atrás, DouglasNascimento disse:

@brender a simulação que fiz deste kit ficou aproximado em 3,2k com memória e WC. Sim eu já tenho a 1060 6Gb. Na verdade eu queria gastar bem menos, pensei em pegar o I5 9400F. Porém andei lendo que já tá meio ultrapassado, qual opinião de vcs?

 

A minha opinião é o seguinte

 

Se eu quisesse sacanear alguém eu falaria o seguinte, vai lá comprar CPU para PC de alto orçamento em pleno 2019 com HT e SMT desativado, tá certinho, melhor PC gamer que vai montar na vida

 

Seu orçamento se enquadra como alto

 

i5 9400F e i7 9700k são processadores com HT desativado

 

i5 9400F possui 6 core / 6 threads = HT desativado

i7 9700k possui 8 core / 8 cores = HT desativado

i9 9900k possui 8 core / 16 cores = HT ativado

 

Em 2020 a INTEL lança o novo socket + novos processadores que terão o HT ativado, ou seja a Z390 não será compatível com esses processadores

 

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads

 

Teve promoção recente na kabum e pichau do RYZEN 7 3700x por 1400 / 1500 reais, já vem com cooler box

 

B450 na faixa dos 500 reais

 

Sobra 1200 reais para você investir no resto do PC, comprar SSD, vender essa GTX 1060 e pegar essa grana e comprar uma GPU mais parruda

 

X570 na faixa dos 1000 reais, possui PCI express 4.0 e aguenta RYZEN 9 de 12 core / 24 threads e RYZEN 9 de 16 core / 32 threads

 

RYZEN 5 3600 na faixa dos 950 a 1100 reais, depende se tiver promoção é mais barato

 

RYZEN 5 3600 + B450 = sobra 1700 reais

 

Se vender essa GTX 1060 dá até para comprar uma RX 5700 ou RX 5700 XT

 

RX 5700 = desempenho de RTX 2060 SUPER

RX 5700 XT = desempenho de RTX 2070 SUPER

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender primeiramente muito obrigado pela completa explicação!! 
Respondendo suas perguntas: tenho monitor Asus VG24BQE 144hz. Tenho SSD sim!

 

Interpretei sua análise da seguinte forma, ou compro os AMD ou deixo pra comprar Intel no próximo ano após o lançamento do novo socket. 


Pra não ficar sem pc até lá, visto que já vendi parte do meu. Me indica um kit com I5 e ano que vem eu vendo para enfim montar o top?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, DouglasNascimento disse:

@brender primeiramente muito obrigado pela completa explicação!! 
Respondendo suas perguntas: tenho monitor Asus VG24BQE 144hz. Tenho SSD sim!

Interpretei sua análise da seguinte forma, ou compro os AMD ou deixo pra comprar Intel no próximo ano após o lançamento do novo socket. 
Pra não ficar sem pc até lá, visto que já vendi parte do meu. Me indica um kit com I5 e ano que vem eu vendo para enfim montar o top?

 

Eu não acho que vale a pena comprar esse kit i5 para vender no próximo ano

 

Ele vai desvalorizar e muito, já que será um processador i5 com HT desativado vs i5 HT ativado pelo mesmo preço

 

É mais fácil comprar um RYZEN + B450 e depois passar para frente, vai desvalorizar bem menos em comparação com o i5

 

Já que a B450 será compatível com os RYZEN 4000 que serão lançados em 2020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...