Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE GP400A aguenta essa Configuração?


Posts recomendados

Olá, Bom dia/Boa tarde/Boa noite. Tudo bem com vocês?

 

Eu já tenho essa fonte, FONTE GAMEMAX GP400A 400W e essa placa-mãe: Racing B350GTX AM4

 

Juntei uma grana e tô querendo comprar o resto das peças agora na Black Friday. Tenho em mente montar a seguinte configuração:

Ryzen 5 1600 - 8GB ddr4 2400mhz - SSD 120 - HD 500GB - RX 570 ou GTX 1060

 

Até qual placa de vídeo essa minha fonte vai aguentar ? Esse PC é pra trabalho, porém, também vou jogar nele.

Orçamento de 1.600 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Khristyann

Boa tarde

Aguentar, aguenta... Porém você vai ficar um pouco limitado em relação à upgrades futuros. Não vai querer fazer overclock, né?

 

7 minutos atrás, Khristyann disse:

RX 570 ou GTX 1060

A RX 570 tá com um custo-benefício bem melhor. Vai querer jogar quais jogos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geo_G7 Eu comprei essa fonte mês passado, junto com a placa-mãe em uma promoção, se eu tivesse esperado um pouco mais eu poderia pegar hoje uma b450 😕 , pensei que seria uma boa compra e nem pesquisei. Enfim, não vou querer fazer over e pretendia mais pra frente trocar esse r5 1600 para a terceira geração, claro se for possível.

Jogos: LOL, CS GO, R6, Destiny 2, FORZA 4, Talvez BF1.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Khristyann

Como você tá com pouca margem na fonte, recomendo uma GTX 1660, mas talvez ultrapasse um pouco o seu orçamento. Ela tá custando por volta de 1100 reais, mas aparece mais barata em promoções. Se quiser esperar até a Black Friday, poderá aproveitar boas promoções. 

Se quiser uma opção mais barata, que renda um pouco menos, recomendo a RX 570. Ela aparece por 600 reais e é o melhor custo-benefício atualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lord_LeifHunter disse:

@Geo_G7 Essa Fonte aguenta uma GTX 1660? Eu tava de olho nela mesmo, seria ela ou a RX 570 mas estava em duvida se a fonte aguentaria. E sim, vou tentar comprar tudo no Black Friday.

 

GTX 1660 e a 1660ti tem TDP de 120W, que é o mesmo que da RX 570...

 

O desempenho da GTX 1660 é uns 30% superior ao da RX 570, mas o preço dele esta uns 40% superior. Se na black friday o preço cair abaixo de 1.000 reais ela pode se tornar um custo-beneficio quase tão bom quanto da RX 570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!