Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G-sync causa input lag?


Posts recomendados

@Marcel Andrade Olá, bom dia.

 

Caro colega o G-Sync ele fará com que as taxas de atualizações dos seus games fiquem na frequência do seu monitor não ultrapassando, eliminando o problema de stuttering e tearing(sendo que em um monitor dessa taxa de atualização nem dá para reparar isso) sem mencionar que não é qualquer game que rode a mais de 240Hz.

E no caso ele diminuiria em si o input lag até onde eu sei, pois o tempo de resposta seria constante, não tendo variância.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcel Andrade

O que popularmente causa input lag é o V-sync, não o G-sync ou Freesync. O G-sync e Freesync são tecnologias um tanto aperfeiçoadas do V-sync, que conseguem eliminar em boa parte o problema com os screen tearing e ainda sem o custo do input lag.

Atualmente uso um monitor de 144Hz e usando o G-sync não senti nada que prejudicasse a jogabilidade (tenho jogado muito Battlefield 1)

No mais, faça um teste em partidas casuais com a tecnologia ligada/desligada para ver qual lhe fornece a melhor experiência.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...