Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcel Andrade

G-sync causa input lag?

Posts recomendados

Boa noite, comprei um agon 240hz com g-sync para jogar apex competitivo e fiquei sabendo depois de comprar que ele causa input lag e prejudica quem joga competitivo, alguem pode me falar se é verdade ou se o g-sync ajuda quem joga competitivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcel Andrade Olá, bom dia.

 

Caro colega o G-Sync ele fará com que as taxas de atualizações dos seus games fiquem na frequência do seu monitor não ultrapassando, eliminando o problema de stuttering e tearing(sendo que em um monitor dessa taxa de atualização nem dá para reparar isso) sem mencionar que não é qualquer game que rode a mais de 240Hz.

E no caso ele diminuiria em si o input lag até onde eu sei, pois o tempo de resposta seria constante, não tendo variância.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcel Andrade

O que popularmente causa input lag é o V-sync, não o G-sync ou Freesync. O G-sync e Freesync são tecnologias um tanto aperfeiçoadas do V-sync, que conseguem eliminar em boa parte o problema com os screen tearing e ainda sem o custo do input lag.

Atualmente uso um monitor de 144Hz e usando o G-sync não senti nada que prejudicasse a jogabilidade (tenho jogado muito Battlefield 1)

No mais, faça um teste em partidas casuais com a tecnologia ligada/desligada para ver qual lhe fornece a melhor experiência.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...