Ir ao conteúdo

AGP X PCI

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal sei que vocês já devem tá de saco cheio de responder sobre agp e pci mas, ontem mesmo o cara da loja chegou aqui em casa com uma FX 5200 128MB da XFX, AGP, só que minha placa mãe não suporta AGP, e tá um sacrifício pra ele achar uma PCI já fazem duas semanas que eu pedi e nada até agora. Mas entendo porque ouvi dizer que PCI é difícil de encontrar ainda mais a FX 5200, então por fim gostaria de saber se há perda de qualidade de uma pra outra. E mais uma coisa, existe FX 5200 de 128bits sendo PCI?

Postado

Po amigo sinceramente, nem sabia que tinha fx 5200 pci!!! Mas com certeza a uma grande diferença de PCI para AGP, não é uma diferença enorme, mas é consideravel, se eu fosse você compraria uma placa-mãe nova, com AGP!!!!!!!!

VALEU!!!!!!!

Postado

Caro amigo, o desempenho do AGP é sempre muito maior que o PCI.

A diferença é maior ainda dependendo da sua placa mãe.

PCI = 33Mhz = 133 MB/s

AGP 1X = 66Mhz = 200-300 MB/s

AGP 2X = 133Mhz = 528 MB/s

AGP 4X = 266Mhz = 1 GB/s

AGP ..... etc etc etc...

OU SEJA: Uma placa mãe com slot AGP 1X (bem antiga) faz a tranferência de dados com a placa de vídeo no mínimo 2 (duas) vezes mais rápido que uma placa mãe com placa de vídeo slot PCI. Deu pra entender + ou - ? Uma placa de vídeo AGP 4X transfere dados a uma velocidade 7,5 vezes mais rápido que uma PCI.

Imagina então as placas de vídeo mais modernas que são AGP 8X...

Faz o seguinte, se tiver condições, compre uma placa mãe com slot AGP e compre uma placa de vídeo AGP, você não tem ideia do quanto maior será a performance em jogos pesados (3D) como Quake 3, Counter Strike, etc.

Abraços.

Postado

Valeu por me ajudarem , mas bem que eu gostaria de trocar minha placa mãe, o problema é o dinheiro que tá curto. Já vai ser um sacrifício comprar a placa de vídeo, e mais 128 de RAM, e ainda trocar a placa mãe aí fica dífícil. Mas só por curiosidade, qual o preço médio de uma placa mãe com suporte AGP?

Mais uma vez Obrigado!!

Postado
Postado Originalmente por Dark Force@10 out 2004, 15:33

Valeu por me ajudarem , mas bem que eu gostaria de trocar minha placa mãe, o problema é o dinheiro que tá curto. Já vai ser um sacrifício comprar a placa de vídeo, e mais 128 de RAM, e ainda trocar a placa mãe aí fica dífícil. Mas só por curiosidade, qual o preço médio de uma placa mãe com suporte AGP?

Mais uma vez Obrigado!!

Compra uma ECS 741 GX-M tá na faxa de R$180, tem AGP8X, 3 PCI e 1 CNR.

Postado

Po amigo sinceramente, nem sabia que tinha fx 5200 pci!!! Mas com certeza a uma grande diferença de PCI para AGP, não é uma diferença enorme, mas é consideravel, se eu fosse você compraria uma placa-mãe nova, com AGP!!!!!!!!

VALEU!!!!!!!

Existe sim, aqui no RJ eu encontrei uma por R$325,00 :ahh: !!!

:joia:

Postado
Postado Originalmente por NASCARBR@11 out 2004, 11:52

Só para constatação, a diferença prática entre AGP4X e AGP8X, mal chega a 5%.

?

serio ?

po pra mim desempenho era o dobro...

Postado
Postado Originalmente por NASCARBR@11 out 2004, 12:32

Só para constatação, a diferença prática entre AGP4X e AGP8X, mal chega a 5%.

Olá.

Gostaria de saber a fonte de sua informação.

Não consigo acreditar em tal afirmação...

Abraços.

• Moderador
Postado

Eu não postaria algo se não fosse verdade. Dê uma olhada no tópico fixo que existe neste Fórum sobre os slots AGP. Dê uma olhada também em vários sites que já testaram e veja as diferenças.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!